PUBLICIDADE

Esportes Aquáticos

Tá bom ou quer mais? Ana Marcela vibra com trinca no Mundial

1 ago 2015 - 13h20
(atualizado às 13h28)
Compartilhar
Exibir comentários

A baiana Ana Marcela Cunha volta para casa depois do Campeonato Mundial de esportes aquáticos de Kazan, na Rússia, muito satisfeita com todos seus objetivos alcançados: vaga garantida nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro 2016, três medalhas em três provas de maratona aquática disputadas e o bicampeonato nos 25 km.

Ana Marcela encerrou sua participação em Kazan com medalha de ouro. Na manhã deste sábado, ela conquistou a prova de 25 km, com a marca de 5h13min47s3, deixando a prata para a húngara Anna Olasz, com 5h14min13s4, e o bronze para a alemã Angela Maurer, com 5h15min07s6.

Atleta baiana exibe as três medalhas conquistadas em Kazan
Atleta baiana exibe as três medalhas conquistadas em Kazan
Foto: Satiro Sodré / SS Press/Divulgação

Foi a terceira medalha da baiana, bronze nos 10 km, com que garantiu vaga nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro 2016, e prata por equipes ao lado de Allan do Carmo e Diogo Vilarinho, em disputa vencida pela Alemanha.

“Estou muito feliz em conquistar três medalhas em um Mundial. Não tenho palavras para descrever o que estou sentindo. Viemos para cá mais preocupados em pegar a vaga olímpica, mas sabíamos que se eu nadasse bem os 10 km e ganhasse da Poli (Poliana Okimoto), iria nadar a prova por equipe. Nos 25 km a gente veio para buscar uma medalha, viemos obstinados a isso”, comentou a baiana.

Brasileira participou dos 10 km, 25 km e revezamento
Brasileira participou dos 10 km, 25 km e revezamento
Foto: Satiro Sodré / SS Press/Divulgação

As três medalhas conquistadas por Ana Marcela Cunha deixaram o Brasil na terceira colocação do quadro da maratona aquática, com um ouro, uma prata e um bronze. A liderança foi dos Estados Unidos, com dois ouros, uma prata e um bronze. A Alemanha conseguiu um ouro, uma prata e dois bronzes.

Em Kazan, o País conseguiu confirmar três atletas nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro 2016, em que será disputada apenas a prova de 10 km. Além de Ana Marcela, Poliana Okimoto, sexta na disputa feminina da distância, e Allan do Carmo, nono na masculina, garantiram participação na Cidade Maravilhosa.

“Estamos muito satisfeitos com o desempenho de toda a equipe. O objetivo era colocar quatro atletas, mas conseguimos três e ainda três medalhas. Eu esperava uma medalha nos 10 km, mas fizemos muito além”, disse o chefe da delegação brasileira da maratona aquática em Kazan, Igor de Souza.

Ana marcela foi bicampeã dos 25 km
Ana marcela foi bicampeã dos 25 km
Foto: Satiro Sodré / SS Press/Divulgação
Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade