0

Maratona aquática: Ana Marcela Cunha leva bronze no Mundial

28 jul 2015
08h54
atualizado às 09h55
  • separator
  • comentários

A brasileira Ana Marcela Cunha conquistou nesta terça-feira a medalha de bronze no Mundial de Esportes Aquáticos de Kazan, na Rússia. Ela chegou em terceiro na prova dos 10 km da maratona aquática, atrás apenas da holandesa Sharon von Roudenwaal (prata) e da francesa Aurelie Muller (ouro).

Prata em 2013, Ana Marcela ficou com o bronze na prova dos 10 km
Prata em 2013, Ana Marcela ficou com o bronze na prova dos 10 km
Foto: Clive Rose / Getty Images

Esta foi a quarta medalha de Ana Marcela em Mundiais. Além do bronze em Kazan, a baiana de 23 anos também já havia levado uma prata e um bronze em Barcelona 2013 (nos 10 km e 5 km, respectivamente) e um ouro em Xangai 2011 (nos 25 km).

Outra brasileira que assegurou um lugar no Rio 2016 foi Poliana Okimoto, sexta colocada. A paulista defendia o título nos 10 km, já que havia sido ouro em Barcelona, há dois anos.

Maratona aquática foi disputada no rio Kazanka, na Rússia
Maratona aquática foi disputada no rio Kazanka, na Rússia
Foto: Matthias Hangst / Getty Images

A maratona aquática ainda tem mais dois dias de competição em Kazan. Na próxima quinta-feira, o Brasil compete na prova por equipes, com Victor Colonese, Allan do Carmo e Betina Lorscheitter, com cada um nadando 5 km.

Já no sábado, acontece a prova dos 25 km, com Allan do Carmo e Diogo Villarinho competindo no masculino, e Ana Marcela Cunha e Poliana Okimoto no feminino.

Com informações de Gazeta Esportiva

Terra

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade
publicidade