PUBLICIDADE

Esportes Aquáticos

Ana Marcela Cunha é eleita melhor do mundo pela terceira vez

31 jan 2016 - 19h27
Compartilhar
Exibir comentários

A brasileira Ana Marcela Cunha foi eleita pela terceira vez a melhor nadadora de longas distâncias do mundo pela Federação Internacional de Natação (Fina). É a segunda vez consecutiva que a atleta baiana leva o prêmio oferecido pela entidade que regula a modalidade – além de 2014, ela venceu a eleição em 2010.

Em 2015, a brasileira conquistou três medalhas no Campeonato Mundial de Kazan e foi eleita a melhor atleta do ano pelo Comitê Olímpico do Brasil. Na Rússia, ela levou o ouro nos 25km, a prata na prova por equipes, e o bronze nos 10km, resultado este que lhe garantiu nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro 2016.

“Não estou me contendo de alegria, estou muito feliz por ter vencido pela segunda vez consecutiva o prêmio de melhor atleta do mundo da Fina. Estou me preparando para chegar bem na Olimpíadas do Rio e realizar o meu sonho, que é conquistar uma medalha olímpica, algo inédito para o Brasil. E até lá ainda temos um longo caminho pela frente”, disse a nadadora.

A escolha de Ana Marcela foi anunciada no evento de gala realizado pela Fina em Budapeste, neste domingo. A nadadora brasileira, no entanto, está treinando no México e não compareceu à festa. Assim, o presidente da Confederação Brasileira de Esportes Aquáticos (CBDA), Coaracy Nunes, presente ao evento, ficará responsável por entregar o troféu à baiana.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade