PUBLICIDADE

Ana Marcela vence em Cancún e se aproxima de título mundial

24 abr 2012 17h53
| atualizado às 18h05
Publicidade

A brasileira Ana Marcela venceu a etapa de Cancún, no México, da Copa do Mundo de maratonas aquáticas, nesta terça, e se aproximou do título da competição. A nadadora abriu vantagem na liderança com 66 pontos, 18 a mais que a segunda colocada Angela Maurer, da Alemanha.

Atleta levanta 480 kg e dedica ouro olímpico à mulher:

» Veja quais são os brasileiros classificados para Londres

Ana Marcela largou a prova na frente e manteve a liderança até a segunda volta, quando caiu para a quinta posição devido um erro na sinalização das boias, o que prejudicou a brasileira. No entanto, a atleta do Brasil conseguiu recuperar a liderança na última volta. A italiana Martina Grimaldi foi a segunda e a alemã Maurer completou o pódio.

A nadadora ganhou a etapa passada na cidade israelense de Eilat, foi medalha de bronze na primeira etapa do circuito, em Santos, e terminou a segunda disputa, na Argentina, na sexta posição.

O Brasil também se destacou com Gabriela Rocha. A atleta de apenas 16 anos estreou em provas de 10 km e venceu na sua faixa etária. Gabriela defenderá o País no Mundial Júnior de maratonas aquáticas, em agosto, no Canadá, ao lado de Mariana de Souza.

Londres 2012 no Terra

O Terra, maior empresa de internet da América Latina, transmitirá ao vivo e em alta definição (HD) todas as modalidades dos Jogos Olímpicos de Londres, que serão realizados entre os dias 27 de julho e 12 de agosto de 2012. Com reportagens especiais e acompanhamento do dia a dia dos atletas, a cobertura contará com textos, vídeos, fotos, debates, participação do internauta e repercussão nas redes sociais.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Publicidade