PUBLICIDADE

Esportes Aquáticos

Ansioso pelo Rio 2016, Phelps festeja boa fase: "Estou no caminho certo"

12 nov 2015 - 10h20
Compartilhar
Exibir comentários

Maior medalhista da história das Olimpíadas, o norte-americano Michael Phelps não enxerga o os Jogos de 2016 apenas como um bônus para sua carreira. O nadador de 30 anos ainda tem objetivos e segue treinando forte para carimbar o passaporte rumo ao Rio de Janeiro.

“Eles (os Jogos) são muito grandes e emocionantes. E é por isso que eu ainda estou aqui”, justificou o dono de 18 ouros, duas pratas e dois bronzes em Jogos Olímpicos.

Impedido de disputar o Mundial de Kazan, que aconteceu entre julho e agosto, por ser detido pela polícia duas vezes enquanto dirigia bêbado, Phelps voltou a apresentar ótimos resultados no Campeonato Norte-Americano de natação, realizado também em agosto, em San Antonio, no Texas. Lá, o nadador de 1,93m faturou as medalhas de ouro nas provas dos 100 e 200m borboleta (50s45 e 1min52s94, respectivamente), e nos 200m medley (1min54s75).

Neste momento, treina para nadar ao lado dos maiores competidores de seu país no primeiro de sete eventos que darão início à corrida para o Rio 2016 nesta quinta-feira, dia 12, na Universidade de Minnesota, e está confiante como não imaginaria um ano atrás, quando todos desconfiavam se conseguiria a vaga para seus prováveis últimos Jogos Olímpicos.

“Estou empolgado com a chegada deste novo ano e louco para ver o que vai acontecer no final”, disse Phelps, na última quarta-feira, após seu aquecimento e sentado ao lado do treinador Bob Bowman, lembrando sua superação nesses últimos meses.

“Tudo é possível. Eu acredito que há ainda mais coisa guardada no meu tanque e isso porque Bob e eu realmente descobrimos como chegar lá. Acho que estou no caminho certo”, sintetizou o maior campeão olímpico de todos os tempos.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade