PUBLICIDADE

Esportes Aquáticos

Aos 17, Ledecky quebra recorde mundial dos 1.500 metros no Pan-Pacífico

24 ago 2014 - 13h11
Compartilhar

A adolescente norte-americana Katie Ledecky conseguiu seu segundo recorde mundial em menos de 24 horas, enquanto Michael Phelps sofreu uma rara derrota nos 200m medley no Pan-Pacífico da Austrália, neste domingo.

Ledecky diminuiu quase seis segundos do seu próprio recorde mundial nos 1.500 metros, que ela estabeleceu no Texas, em junho, ao vencer o evento de 30 voltas em 15min28s36.

A jovem de 17 anos terminou quase meio minuto à frente da rival mais próxima - uma margem inimaginável em um esporte no qual as medalhas geralmente são decididas nos centésimos de segundos - e conquistou seu quinto título no campeonato.

Ledecky bateu seu recorde dos 400 metros no sábado e ficou muito próxima de também quebrar a marca nos 800 metros na última quinta-feira.

Ela também venceu os 200 metros e levou os Estados Unidos à vitória no revezamento 4x200 metros para surgir como a maior vencedora do encontro de quatro dias na Austrália. 

"Essa foi provavelmente uma das minhas corridas mais dolorosas", disse Ledecky. 

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
Publicidade