PUBLICIDADE

Esportes Aquáticos

Apesar de fraca atuação, brasileiras avançam para final dos saltos ornamentais

26 out 2011 - 14h36
(atualizado às 16h48)
Compartilhar
Emily Canto Nunes
Direto de Guadalajara (México)

Na primeira competição dos saltos ornamentais nos Jogos Pan-Americano de Guadalajara, que aconteceu no Centro Aquático Scotiabank, as brasileiras Andressa Mendes e Natali Cruz, que competem na categoria plataforma de 10 m, tiveram desempenhos apenas satisfatórios. No entanto, ambas conseguiram vaga na final.

Veja todos os resultados do Pan
Confira o quadro de medalhas
Assista aos vídeos do Pan de Guadalajara
Veja todos os ouros conquistados pelo Brasil

Na prova, cada atleta tem direito a cinco saltos. No primeiro, Andressa Mendes, 14 anos, somou 48 pontos e ficou na 12ª colocação, enquanto Natali Cruz anotou 58,8, se mantendo em sétima. No final da primeira bateria de saltos, a americana Amy Whitney Korthauer, com 75,2, liderava.

Na segunda bateria, Andressa não ficou satisfeita com o desempenho e saiu da piscina visivelmente decepcionada. A brasileira anotou 47,25 pontos. Já Natali terminou em nona, ao marcar 50,7 pontos. A mexicana Tatiana Ortiz assumiu a liderança, enquanto a americana Amy Whitney Korthauer caiu para a quarta colocação.

Já na terceira bateria, Andressa Mendes teve um bom desempenho em relação aos outros saltos e marcou 60,1, ficando na oitava posição. Natali Cruz foi bem e marcou 51 pontos, aparecendo em sétima. A mexicana Tatiana Ortiz continuou na liderança da prova.

Na quarta bateria, Andressa não caiu bem na água e foi penalizada, marcando apenas 34,5 pontos. Natali também não fez o melhor salto, anotando 46,4.

No último salto, a jovem brasileira fez a melhor apresentação e conquistou 62,4 pontos. Natali, pelo contrário, fez a pior nota, com 20,25 pontos. A somatória total garantiu as brasileiras na final. Andressa terminou com 253,05 pontos, e enquanto Natali somou 225,75. Elas ficaram na décima e 11ª colocação respectivamente.

"Foi a primeira prova, né? Estávamos um pouquinho tensas ainda. Conseguimos passar à final e mais tarde a gente pretende fazer um pouco melhor. Achei que não fosse conseguir. Meu técnico, que está comigo, disse que ia dar e tal, mas eu estava meio insegura", disse Natali.

"Depois da prova, quando eu vi o resultado, fiquei tranquila, pois vi que tinha conseguido. Agora é ajustar uns detalhes de entrada na água, algumas coisinhas técnicas, para ser melhor de noite", acrescentou.

A estreante Andressa gostou do desempenho, mas pretende ir melhor na final. "É bastante emoção, é bastante legal estar aqui. Eu achei que podia ter competido um pouco melhor, mas assim está ótimo. Adorei minha competição, e mais tarde eu pretendo ajustar algumas coisas lá em cima, em 10 m, na entrada na água. Eu não pensava na final, mas graças a Deus, consegui".

"A tarde, vamos tentar repetir mais um pouco para tentar consertar, pois, como diz meu técnico Alexander Ferrer, tudo se conserta através das repetições, só repetindo que a gente consegue acertar", comentou.

A final feminina da plataforma de 10 m acontece ainda nesta quarta, a partir das 21h (0h de Brasília).

Pan 2011 no Terra

O Terra transmite simultaneamente até 13 eventos, ao vivo e em HD, dos Jogos Pan-Americanos de Guadalajara via web, tablets e celular.Com uma equipe com mais de 220 profissionais, a maior empresa de Internet da América Latina realiza a mais completa cobertura da competição que acontece de 14 a 30 de outubro, trazendo, direto do México, a reação dos atletas, detalhes da organização e toda a competição, com conteúdo em texto, fotos, vídeos, infográficos e muita interatividade. Nas redes sociais, você acompanha a cobertura dos Jogos na fanpage do Terra, e confere os bastidores em tempo real no Facebook e no Twitter.

Acesse também a cobertura em:

http://m.terra.com.br/guadalajara2011

http://tablet.terra.com.br/guadalajara2011

http://wap.terra.com.br/pan2011/

http://www.facebook.com/TerraBrasil

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade