PUBLICIDADE

Esportes Aquáticos

Após igualar Hoyama, Pereira mira recorde absoluto do Pan

20 out 2011 - 01h10
(atualizado às 02h48)
Compartilhar

Celso Paiva
Emanuel Colombari
Direto de Guadalajara

Após vencer mais duas medalhas para o Brasil nesta quarta-feira, no Complexo Aquático Scotiabank, em Guadalajara - o ouro nos 200 m medley e a prata nos 4x200 m livre -, o nadador Thiago Pereira igualou o recorde do mesatenista Hugo Hoyama, maior vencedor de ouros do País no Pan-Americano, com dez conquistas. Mesmo assim, o atleta da natação já mira outra marca: a do cubano Éric Lopez, maior detentor de medalhas da história dos Jogos.

Veja todos os resultados do Pan
Confira o quadro de medalhas
Assista aos vídeos do Pan de Guadalajara
De famosos a anônimos, confira 519 atletas brasileiros no Pan de Guadalajara

"Esse recorde motiva sim, mas eu já disse que é o último Pan que vou fazer isso de nadar oito provas. A partir do próximo vou focar nas provas que sou mais especialista e no revezamento", definiu o atleta, que possui ao todo 16 medalhas em histórico no Pan - 10 delas de ouro.

O ginasta cubano Erick López, com 22 medalhas (18 de ouro, três de prata e uma de bronze), é o recordista. Contudo, como Thiago só nada em mais duas provas no Pan de Guadalajara, ele só poderia quebrar a marca nos Jogos de Toronto, em 2015. Mesmo assim, o brasileiro ainda comemora outros números expressivos com o Brasil, como a 150ª medalha da natação na história da competição.

"Soube disso agora, mas isso mostra que quando tem que ser ninguém tira. Foi uma longa semana para mim, mas fico feliz de conquistar a 10ª medalha de ouro na prova de 200 m medley, onde consegui meus maiores resultados e minhas conquistas mais importantes. Essa prova é especial para mim", declarou o brasileiro.

Como o mesatenista Hugo Hoyama foi eliminado de sua modalidade nesta quarta, Thiago Pereira ainda pode quebrar o recorde do compatriota ainda neste Pan - sua próxima prova será o 4x100 m medley, na sexta. "Hoje (quarta) foi o dia mais puxado pela prova de 200 medley e revezamento longo, mas fico feliz de ter chegado junto ao Hugo. Não quero pensar nisso hoje, vamos deixar acabar o Pan. Ainda tenho duas provas importantes pela frente e vou esperar acabar a competição", concluiu.

Pan 2011 no Terra

O Terra transmite simultaneamente até 13 eventos, ao vivo e em HD, dos Jogos Pan-Americanos de Guadalajara via web, tablets e celular.Com uma equipe com mais de 220 profissionais, a maior empresa de Internet da América Latina realiza a mais completa cobertura da competição que acontece de 14 a 30 de outubro, trazendo, direto do México, a reação dos atletas, detalhes da organização e toda a competição, com conteúdo em texto, fotos, vídeos, infográficos e muita interatividade. Nas redes sociais, você acompanha a cobertura dos Jogos na fanpage do Terra, e confere os bastidores em tempo real no Facebook e no Twitter.

Acesse também a cobertura em:

http://m.terra.com.br/guadalajara2011

http://tablet.terra.com.br/guadalajara2011

http://wap.terra.com.br/pan2011/

http://www.facebook.com/TerraBrasil

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade