2 eventos ao vivo

Após maratona do Pan, Thiago Pereira foca em provas medley para Londres

23 abr 2012
15h21
atualizado às 19h30
André Naddeo
Direto do Rio de Janeiro

Nada de sair da piscina cansado, e diretamente fazer rápido trabalho de recuperação já pensando na prova seguinte. Para os Jogos Olímpicos de Londres, com início em julho, Thiago Pereira quer foco. Disputar oito provas em busca de recorde pessoal, a exemplo do que ocorreu nos Jogos Pan-Americanos de Guadalajara, no México, nem pensar.

» Ronaldinho? Júlio César? Escolha quem você levaria para a Olimpíada
» Veja quais são os brasileiros classificados para Londres

"São competições diferentes. Gosto de nadar várias provas, mas na Olimpíada vou estar focado no medley. No Pan eu nadei oito provas como desafio pessoal, mas em Londres vai ser diferente", disse o nadador do Corinthians, que no Pan conquistou seis medalhas de ouro e se tornou o brasileiro mais vitorioso da história da competição, com 12 ouros.

Dentro de uma perspectiva mundial, porém, a realidade é bem diferente para Thiago Pereira. Seus grandes adversários são referências globais do esporte: os americanos Michael Phelps, que levou oito medalhas de ouro em Pequim, e Ryan Lochte, além do húngaro Lászlo Cseh.

Duas vezes finalista dos 200 m medley (Atenas, em 2004, e Pequim, 2008), o nadador brasileiro, que também disputará os 400 m da modalidade, nunca conseguiu um pódio olímpico - sem dúvida alguma, o seu maior desafio para o ano.

"Estou correndo atrás dessa medalha. Todos sabem o quanto é difícil, tenho adversários muito fortes. Vou estar lá para dar o meu melhor", afirmou Pereira. "Na minha primeira Olimpíada eu tinha 18 anos, era bem novinho. Acredito que hoje, com 26 anos, esteja mais preparado, mais tranquilo e relaxado. Estou bastante focado no meu treinamento", afirmou o atleta, que a partir desta terça-feira disputa o troféu Maria Lenk, no Rio de Janeiro.

Para atingir o seu objetivo, Pereira conta com a cartilha imposta pelo treinador Alberto Silva, o Albertinho, o mesmo de Cesar Cielo. Mandamentos como comprometimento e excelência são peças importantes no esquema de preparação para o triunfo olímpico. "Cada um sabe o que pode ou não fazer. Todo mundo tem o mesmo objetivo, estamos muito focados. Todo esse preparo foi fundamental e espero que eu posso chegar agora no Maria Lenk para fechar este ciclo rumo a Londres", finalizou.

Londres 2012 no Terra

O Terra, maior empresa de internet da América Latina, transmitirá ao vivo e em alta definição (HD) todas as modalidades dos Jogos Olímpicos de Londres, que serão realizados entre os dias 27 de julho e 12 de agosto de 2012. Com reportagens especiais e acompanhamento do dia a dia dos atletas, a cobertura contará com textos, vídeos, fotos, debates, participação do internauta e repercussão nas redes sociais.

Fonte: Terra
publicidade