PUBLICIDADE

Esportes Aquáticos

Após "atrasar" abertura, TV dos EUA é criticada por ignorar Phelps

29 jul 2012 - 03h16
(atualizado às 03h42)
Compartilhar

Depois de ser criticada por não exibir ao vivo a Cerimônia de Abertura da Olimpíada de Londres, a emissora de televisão americana NBC, dona dos direitos de transmissão dos Jogos nos Estados Unidos, voltou a provocar polêmica neste sábado por deixar de transmitir ao vivo outro evento olímpico. Desta vez, a National Broadcasting Company não exibiu a final dos 400 m medley, da qual Michael Phelps e Ryan Lochte, ambos americanos, participaram.

» Saiba tudo sobre os medalhistas do Brasil em Londres

» Veja como foram as conquistas dos brasileiros

» Veja mapa e conheça tudo sobre o Parque Olímpico de Londres

» Confira a programação de ao vivo do Terra

» Veja a agenda e resultados dos Jogos de Londres

Enquanto Lochte conquistava o ouro e Phelps ficava sem medalha em uma prova olímpica pela primeira vez em 12 anos, os americanos assistiam a uma entrevista gravada exibida pela NBC

Os americanos, irados, dispararam contra a emissora por meio do Twitter. O site Entertaiment Weekly reproduziu alguns tweets, como o do professor de jornalismo da Universidade do Texas Robert Quigley, que disse: "não acredito que não estão transmitindo ao vivo a primeira tentativa de medalha de Phelps".

Mais tarde os americanos ficaram ainda mais revoltados quando o telejornal NBC News deu o resultado da prova antes mesmo da transmissão do evento gravado. Os telespectadores demonstraram a insatisfação com o fato de a emissora insistir em deixar a exibição da Olimpíada para o "prime time", o horário nobre.

Com a Cerimônia de Abertura foi assim. A NBC transmitiu o evento no horário nobre da costa leste americana, com 3h30 de atraso, e conseguiu uma boa audiência, por isso o presidente da emissora, Mark Lazarus, disse que a estratégia está funcionando. Mas os telespectadores afirmam que é diferente ver gravada uma solenidade e o resultado de uma "prova tão esperada".

Olimpíada ao vivo no Terra

O Terra, maior empresa de internet da América Latina, transmite ao vivo e em alta definição (HD) todas as modalidades dos Jogos Olímpicos de Londres. Com reportagens especiais e acompanhamento do dia a dia dos atletas, a cobertura conta comtextos,vídeos,, fotos participação do internautae repercussão no Facebook.Siga também a cobertura no Twitter e participe com a hashtag: #TerraLondres2012

Enquanto Phelps ficava sem medalha olímpica, americanos assistiam a outro programa
Enquanto Phelps ficava sem medalha olímpica, americanos assistiam a outro programa
Foto: AP
Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade