PUBLICIDADE

Esportes Aquáticos

Bicampeão olímpico, chinês é punido após série de indisciplinas

5 fev 2013 - 17h10
(atualizado às 18h36)
Compartilhar
Exibir comentários

Primeiro homem chinês a conquistar uma medalha de ouro olímpica na natação e atual detentor do recorde mundial nos 1500m livre, Sun Yang foi punido pelo Zhejiang College of Sports, local onde treina em seu país. Envolvido em série de indisciplinas, Yang foi suspenso de atividades sociais e comerciais por tempo indeterminado, incluindo compromissos pessoais.

De acordo com o jornal China Daily, o atleta de 22 anos teria chegado mais de uma vez atrasado a treinamentos. Além disso, Yang foi visto com uma aeromoça enquanto deveria estar concentrado. 

"Este é um local para bons atletas, não para atletas com privilégio", afirma Li Jianshe, diretor da equipe pelo qual Yang compete. "Ainda que ele tenha se dado conta que o que ele fez foi errado e prometido melhorar, temos que punir ele ou qualquer outro que quebre as regras", completa.

Ainda de acordo com a publicação, a relação de dez anos entre o nadador e seu treinador, Zhu Zhigen, teria estremecido após as acusações do técnico de que o relacionamento com a aeromoça, não confirmado por Yang, seria a causa de seu descomprometimento com treinos e concentrações. 

"Zhu treina Sun Yang há dez anos e não acho que a sua relação seja tão frágil", despista o diretor Li. Apesar disso, rumores dão conta que o atleta já procura um novo treinador para a sua preparação para o próximo ciclo olímpico.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade