2 eventos ao vivo

Brasil conquista quatro ouros na natação e encerra dia como líder

7 mar 2014
23h18

Após conquistar duas medalhas - uma de ouro e uma de bronze - no caratê, o Brasil obteve mais nove medalhas nas finais da natação, sendo quatro de ouro, terminando o dia como o líder do quadro de medalhas geral.

As primeiras medalhas foram de bronze. Primeiro para Marcos Vinícius Ferrari. Ele ficou com o terceiro lugar na prova dos 800m livres. O ouro foi para o argentino Martín Naidich. Na sequência, Manuella Duarte Lyrio foi a terceira colocada nos 400m livres feminino. Andreina Pinto Perez, da Venezuela, ficou com o lugar mais alto do pódio.

Depois, foi a vez de Leonardo de Deus pular na água e levar o ouro nos 200m nado costa. Nos 100m borboleta feminino, duas brasileiras no pódio: Daynara Ferreira de Paula, com ouro e Etiene de Medeiros, com o bronze.

Nos 100m nado peito, enquanto o recordista sul-americano Henrique Barbosa ficou em quarto lugar, Felipe Lima levou o ouro para o Brasil. Na sequência, Julia Benvenutti foi bronze nos 200m quatro estilos.

Ainda deu tempo de Nicolas de Oliveira ficar com a prata nos 200m livres, e da equipe brasileira formada por Larissa de Oliveira, Jessica Cavalheiro, Carolina Queiroz e Manuella Lyrio levar o ouro no 4x200m livre.Confira como ficou o quadro de medalhas dos Jogos Sul-Americanos após um dia de provas:

1º Brasil - 5O/1P/5B
2º Argentina - 3O/2P/1B
3º Venezuela - 2O/3P/0B

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
publicidade