PUBLICIDADE

Esportes Aquáticos

Brasil é 4º no 4x100 m livre e deixa escapar pódio histórico

2 ago 2015 - 14h11
Compartilhar
Exibir comentários

O Brasil encerrou o primeiro dia da natação no Mundial de Esportes Aquáticos de Kazan, na Rússia, sem medalhas. A principal aposta nacional neste domingo era a prova do revezamento 4x100 m, em que o País ficou na quarta colocação com a marca de 3min13s22, deixando escapar a chance de um pódio histórico.

Fratus foi o terceiro do revezamento, que não teve Cielo
Fratus foi o terceiro do revezamento, que não teve Cielo
Foto: Satiro Sodré / SS Press/Divulgação

O ouro do 4x100 m foi da França, representada por Mehdy Metella, Florent Manaudou, Fabien Gilot e Jeremy Stravius, com 3min10s74. Dona da casa, a Rússia ficou com a prata com 3min11s19. Na briga pelo bronze, a Itália acabou superando o Brasil e garantiu o lugar no pódio com 3min12s53.

Com o quarto posto neste domingo, o País repete seu desempenho no 4x100 m livre do Mundial de Roma 2009. O melhor desempenho nacional na prova foi a medalha de bronze em Roma 1994.

Brasil brigou pela terceira posição, mas acabou em quarto
Brasil brigou pela terceira posição, mas acabou em quarto
Foto: Satiro Sodré / SS Press/Divulgação

O revezamento brasileiro em Kazan foi aberto por Marcelo Chierighini. Ele entregou a prova para Matheus Santana na quarta colocação. Considerado uma das revelações da natação nacional, ele manteve a posição do País. Bruno Fratus foi o terceiro a cair na água e colocou o Brasil na terceira colocação. Mas João de Lucca não conseguiu segurar o posto e o País acabou fora do pódio.

O Brasil não disputou a final da versão feminina do revezamento 4x100 m livre, mas a 11ª colocação nas eliminatórias garantiu ao País a vaga na prova nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro 2016. Os 12 melhores times do Mundial de Kazan asseguravam classificação à Olimpíada. O ouro foi da Austrália com a marca de 3min31s48, deixando a Holanda com a prata, com 3min33s67, e os Estados Unidos com o bronze, com 3min34s61.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade