PUBLICIDADE

Esportes Aquáticos

Brasil encerra Pré-Mundial com medalhas de prata e bronze

4 fev 2013 - 10h04
(atualizado às 13h27)
Compartilhar
Exibir comentários

A disputa do Pré-Mundial de polo aquático, em Calgary, na região de Alberta, no Canadá, se encerrou neste domingo, com a realização das disputas por medalhas. Apenas a Seleção Brasileira feminina alcançou o de se classificar para o Mundial de Esportes Aquáticos de Barcelona, mas perdeu a final contra as anfitriãs. O time masculino disputou o terceiro lugar e conseguiu ficar com o bronze.

As rivais Ana Marcela Cunha e Poliana Okimoto encabeçaram neste domingo a principal disputa nacional na Maratona Aquática Internacional de Santos, primeira etapa da Copa do Mundo da Fina (Federação Internacional de Natação). A prova, no entanto, assim como no último ano, foi amplamente dominada pelos estrangeiros, não contou com brasileiros no pódio. A americana Emily Brunemann ficou na primeira colocação
As rivais Ana Marcela Cunha e Poliana Okimoto encabeçaram neste domingo a principal disputa nacional na Maratona Aquática Internacional de Santos, primeira etapa da Copa do Mundo da Fina (Federação Internacional de Natação). A prova, no entanto, assim como no último ano, foi amplamente dominada pelos estrangeiros, não contou com brasileiros no pódio. A americana Emily Brunemann ficou na primeira colocação
Foto: Universidade Santa Cecília / Divulgação

No duelo entre as mulheres, as canadenses venceram por 11 a 6 e comemoraram o título do torneio. Os gols do Brasil foram marcados por Izabella Chiappini e Mirella Coutinho, com três cada. Apesar da derrota, a Seleção vibrou mais uma vez com a conquista da vaga no Mundial. A Venezuela ficou com o bronze, após vencer a Argentina por 6 a 5.

De fora de Barcelona, o time masculino ainda venceu um clássico contra a Argentina para se despedir da competição ao menos com a medalha de bronze. O duelo terminou 10 a 6 para a equipe verde-amarela, que comprovou sua evolução na competição, com bons jogos nas últimas disputas. No entanto, o esforço final não foi capaz de compensar as três derrotas na primeira fase.

Na disputada partida final do masculino, os canadenses também ficaram com o título, ao bater os Estados Unidos por 7 a 6.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade