PUBLICIDADE

Esportes Aquáticos

Brasil faz dobradinha nos 10 km em águas abertas com Poliana e Ana Marcela

23 jul 2013 - 14h25
(atualizado às 14h40)
Compartilhar

A brasileira Poliana Okimoto recuperou-se do revés sofrido nos Jogos Olímpicos de Londres, no ano passado, e conquistou a medalha de ouro nos 10 quilômetros em águas abertas no Mundial de Esportes Aquáticos, fazendo uma dobradinha com Ana Marcela Cunha, que ficou com a prata, nesta terça-feira.

Poliana não conseguiu completar a prova olímpica, disputada no Hyde Park em Londres, mas teve energia suficiente nesta terça e, num esforço final, superou Ana Marcela para vencer a prova em Barcelona.

Foi a segunda vez que as duas brasileiras subiram ao pódio neste Mundial. Poliana e Ana Marcela ficaram com a prata e o bronze, respectivamente, na prova de 5 quilômetros, vencida pela norte-americana Haley Anderson.

O desempenho das brasileiras aumenta as esperanças de medalha para 2016, quando elas devem competir em casa, durante a Olimpíada no Rio de Janeiro.

"Isso mostra que o Brasil está fazendo um trabalho sério", disse Ana Marcela, que por pouco não se classificou para os Jogos de Londres.

"Assisti à Olimpíada pela TV e então fui trabalhar, e melhorei muito", disse.

"Hoje eu sou a segunda melhor nadadora em águas abertas do mundo, logo atrás de outra atleta brasileira."

Poliana, de 30 anos, fez o tempo vencedor em 1h58min19s2. Ana Marcela, de 21 anos e campeã da prova dos 25 quilômetros no Mundial de Xangai, em 2011, ficou em segundo, com o tempo de 1h58min19s5. A alemã Angela Maurer foi a terceira colocada com o tempo de 1h58min20s2.

(Por Iain Rogers)

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
Publicidade