2 eventos ao vivo

Brasileiro ganha inédito título da Copa do Mundo de maratona aquática

18 out 2014
09h41

O baiano Allan do Carmo é o primeiro brasileiro a conquistar a Copa do Mundo de maratona aquática. O nadador de 25 anos garantiu o título ao terminar os 10 quilômetros da etapa de Hong Kong, encerrada neste sábado, na segunda colocação. Ana Marcela Cunha, medalha de bronze, já havia vencido o torneio entre as mulheres.

O alemão Christian Reichert venceu em Hong Kong, enquanto Andreas Waschburger, mais um germânico, ficou com o bronze. No feminino, o ouro foi conquistado pela húngara Anna Olasz, que superou a brasileira Poliana Okimoto na batida de mão. A britânica Keri-Anne Payne dividiu o terceiro posto com Ana Marcela Cunha.

Desta forma, Allan do Carmo é campeão com 121 pontos ganhos, seguido pelos alemães Christian Reichert e Thomas Lurz (88). Ana Marcela, campeã antecipada, totalizou 149 pontos, seguida pela norte-americana Christine Jennings (65) e pela alemã Angela Maurer (45).

"A prova foi forte do início ao fim e demonstrou o nível do campeonato, com um vencedor diferente em cada etapa. Somente eu venci duas vezes. Termino o ano de forma positiva, disputando as primeiras colocações com mais de um adversário de peso e perdendo por muito pouco a medalha de ouro", afirmou Allan.Tricampeã da Copa do Mundo (2010, 2012 e 2014), Ana Marcela Cunha é a primeira competidora a subir ao pódio em todas as etapas do circuito. Nas oito provas da temporada, a brasileira acumulou cinco medalhas de ouro, duas de prata e uma de bronze.

"A temporada foi muito boa. Como já entrei campeã na última prova, fiquei ansiosa para saber a minha colocação e fazer história. A etapa de Hong Kong foi bem mais forte e estou muito contente pela temporada. Agora, vou tirar férias e depois me preparar para a seletiva olímpica, que será no Mundial de Kazan 2015", disse a nadadora.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva

compartilhe

publicidade
publicidade