PUBLICIDADE

Esportes Aquáticos

Brasileiros alcançam novos índices para o Mundial de Kazan

19 dez 2014 - 15h20
Compartilhar

O time do Brasil para o Mundial de Esporte Aquáticos de Kazan aumentou nesta sexta-feira. Na terceira manhã de provas no Troféu Daltely Guimarães, Leonardo de Deus, Joanna Maranhão e Bruno Fratus alcançaram novos índices para a disputa da competição internacional.

"Peguei o índice para Kazan numa prova em que eu nunca tinha conseguido. Então, estou muito feliz. Eu vou sair da prova à tarde porque estou priorizando os 200m borboleta, estou buscando uma melhor posição no ranking mundial. Sou o sexto e estou muito pertinho do Chad Le Clos e do Daiya Seto. Quero fechar com chave de ouro nestes 200m borboleta", comentou Leonardo.

Thiago Pereira e Joanna Maranhão também alcançaram resultados satisfatórios. Ambos fizeram o índice para o Mundial nos 200m Medley e Thiago conseguiu até superar o recorde do campeonato nacional, que era de Henrique Rodrigues.

"Eu tinha absoluta certeza de que eu ia fazer o índice, de que ia nadar bem essa competição. Agora eu estava na dúvida se ia fazer força ou não, mas Keyce (técnica) disse uma coisa certa, que na Olimpíada não vai ter essa. Tem que fazer força, então eu quero acumular mesmo", disse Joanna.

Confira os índices superados para Mundial de Kazan 2015 nesta sexta-feira:

100m livre - Bruno Fratus - 48s57

200m medley - Joanna Maranhão - 2m14s03

200m medley - Thiago Pereira - 2m00s12

400m livre - Leonardo de Deus - 3m50s37

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade