1 evento ao vivo

Brasileiros avançam à final do revezamento com segundo melhor tempo

21 out 2011
14h06
atualizado às 15h24
Tarian Chaud
Direto de Guadalajara

Com o segundo melhor tempo no geral, atrás apenas da equipe dos Estados Unidos, o Brasil conseguiu vaga na final do revezamento 4x100 m medley nesta sexta-feira, nos Jogos Pan-Americanos de Guadalajara. A equipe "reserva", desfalcada de César Cielo e Felipe França, cravou marca de 3min47s28 no Centro Aquático Scotiabank.

Veja todos os resultados do Pan
Confira o quadro de medalhas
Assista aos vídeos do Pan de Guadalajara
De famosos a anônimos, confira 519 atletas brasileiros no Pan de Guadalajara

Donos dos recordes mundial e pan-americano da modalidade, a equipe de revezamento dos Estados Unidos sobrou na disputa. Na primeira série eliminatória, cravou o melhor tempo geral: 3min38s78. Competiram David Russel, Kevin Swander, Christopher Brady e Robert Savulich.

Já pelo Brasil, caíram na água Thiago Pereira, Felipe Lima, Kaio Almeida e Bruno Fratus. Na final, a partir das 22h (de Brasília), devem competir César Cielo, Felipe França, Gabriel Mangabeira e Thiago Pereira, que, apesar do cansaço por ter acabado de competir nos 200 m costas, foi o mais rápido no estilo.

Assim, os brasileiros só precisaram manter a ponta. Em nenhum momento foram ameaçados pelos argentinos, encerrando com tempo de 3min47s28, marca 8min50s mais lenta do que a dos americanos. O Brasil já conquistou um ouro em provas de revezamento neste Pan-Americano: no 4x100 m livre.

"A gente nadou com segurança, tomando cuidado nas trocas. O pessoal já está bastante cansado, então nadamos só para classificar para a final. Chegou a minha hora de descansar. Foi minha última prova no Pan-Americano, agora é esfriar a cabeça um pouquinho para trabalhar para a Olimpíada", disse Fratus, que dará lugar a Cesar Cielo.

Pan 2011 no Terra

O Terra transmite simultaneamente até 13 eventos, ao vivo e em HD, dos Jogos Pan-Americanos de Guadalajara via web, tablets e celular. Com uma equipe com mais de 220 profissionais, a maior empresa de Internet da América Latina realiza a mais completa cobertura da competição que acontece de 14 a 30 de outubro, trazendo, direto do México, a reação dos atletas, detalhes da organização e toda a competição, com conteúdo em texto, fotos, vídeos, infográficos e muita interatividade. Nas redes sociais, você acompanha a cobertura dos Jogos na fanpage do Terra, e confere os bastidores em tempo real no Facebook e no Twitter.

Acesse também a cobertura em:

http://m.terra.com.br/guadalajara2011
http://tablet.terra.com.br/guadalajara2011
http://wap.terra.com.br/pan2011/
http://www.facebook.com/TerraBrasil

Fonte: Terra
publicidade