PUBLICIDADE

Esportes Aquáticos

Brasileiros confirmam favoritismo em evento-teste da natação paralímpica

Dois dos principais nomes da natação paralímpica brasileira brilharam e confirmaram o favoritismo nas piscinas do Estádio Aquático do Rio de Janeiro, neste domingo, no Aberto Internacional, evento-teste para a Paralimpíada deste ano. Daniel Dias e Andre Brasil venceram as provas de 50m livre nas categorias S5 e S10, respectivamente. Além deles, Felipe Souza […]

24 abr 2016 - 20h23
Compartilhar
Exibir comentários

Dois dos principais nomes da natação paralímpica brasileira brilharam e confirmaram o favoritismo nas piscinas do Estádio Aquático do Rio de Janeiro, neste domingo, no Aberto Internacional, evento-teste para a Paralimpíada deste ano. Daniel Dias e Andre Brasil venceram as provas de 50m livre nas categorias S5 e S10, respectivamente.

Além deles, Felipe Souza ganhou a outra medalha de ouro, ao vencer os 100m peito na classe SB9. Neste domingo, os nadadores brasileiros conquistaram 13 medalhas, sendo três de ouro, quatro de prata e seis de bronze. Ao longo do Aberto Internacional de Natação Paralímpica, o Brasil subiu ao pódio 66 vezes: 14 em primeiro lugar, 22 em segundo e 30 em terceiro.

Daniel Dias, que recentemente ganhou o Prêmio Laureus como o melhor esportista com deficiência do último ano, competiu em apenas três provas no evento-teste no Rio de Janeiro, mas saiu satisfeito com seu desempenho. O nadador conquistou dois ouros e um bronze, este último em uma prova multiclasse.

“Optei por três provas por ser uma competição curta, de três dias, e para não me cansar demais. O objetivo é nadar bem o europeu e lá, por ser um evento bem semelhante aos Jogos, vou nadar mais vezes. Em setembro temos um objetivo difícil, que é o quinto lugar no quadro de medalhas, então precisamos batalhar para isso, treinar muito e ajudar o Brasil nas Paralimpíadas”, disse.

Vencedor das cinco provas em que competiu no Aberto Internacional de Natação Paralímpica, Andre Brasil preferiu minimizar o feito e ressaltar que o objetivo maior é conquistar as medalhas nos Jogos Paralímpicos.

“Nosso trabalho está sendo feito por blocos. O primeiro foi no ano passado, no Mundial e nos Jogos Parapan-Americanos, depois fizemos um trabalho no fim do ano passado. Agora participamos deste evento-teste para chegarmos ao europeu, na próxima semana, em Portugal e acertarmos quase tudo para as Paralimpíadas”, afirmou.

Confira as medalhas conquistadas pelos brasileiros neste domingo:

Ouro

Andre Brasil, nos 50m livre S10

Daniel Dias, nos 50m livre S5

Felipe Souza, nos 100m peito SB9

Prata

Camille Rodrigues, nos 400m livre S9

Roberto Alcalde, nos 100m peito SB5

Phelipe Rodrigues, nos 50m livre S10

Lucas Mozela, nos 100m peito SB9

Bronze

Victor Nogueira, nos 400m livre S9

Carlos Alberto Maciel, nos 100m peito SB8

Arthur Pereira, nos 100m peito SB9

Marcio Santos, nos 100m peito SB11

Adriano Lima, nos 100m peito SB5

Ronystony Cordeiro, nos 50m peito SB3

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade