0

Brasileiros decepcionam e ficam sem medalhas nos 100 m borboleta

20 out 2011
22h52
atualizado às 23h42

Leandro Miranda
Tarian Chaud
Direto de Guadalajara

O Brasil ficou sem medalhas na prova dos 100 m borboleta da natação dos jogos Pan-Americanos, realizada nesta quinta-feira no Complexo Aquático Scotiabank. Os dois brasileiros participantes - Kaio Márcio e Gabriel Mangabeira - ficaram fora do pódio, e viram o venezuelano Albert Subirats ganhar o ouro, com 52s37, enquanto Eugene Godsoe e Christopher Brady, ambos dos Estados Unidos, levarem prata e bronze, respectivamente.

Veja todos os resultados do Pan
Confira o quadro de medalhas
Assista aos vídeos do Pan de Guadalajara
De famosos a anônimos, confira 519 atletas brasileiros no Pan de Guadalajara

O resultado foi decepcionante para o Brasil na prova, já que Gabriel fez o melhor tempo na fase classificatória, com 52s95, e Kaio Márcio era detentor do recorde pan-americano, conquistado no Pan do Rio de Janeiro, em 2007, com 52s05. O venezuelano Albert Subirats havia feito apenas o quinto tempo na manhã desta quinta, com 53s84. Após a prova, nenhum dos dois brasileiros quis dar entrevistas aos veículos que os aguardavam fora da piscina.

O americano Eugene Godsoe ficou com o segundo lugar no pódio, com 52s67, seguido de perto pelo compatriota Christopher Brady, com 52s95. Atrás deles, vieram os demais cinco atletas que ficaram sem medalhas. Na ordem, ficou Shaune Fraser, das Ilhas Cayman, com 52s96; Omar Andres Pinzon, da Colômbia, com 53s17; Gabriel Mangabeira, do Brasil, com 53s24; Benjamin Hockin, do Paraguai, com 53s43; e o também brasileiro Kaio Márcio, que ficou em último com 53s62.

Pan 2011 no Terra

O Terra transmite simultaneamente até 13 eventos, ao vivo e em HD, dos Jogos Pan-Americanos de Guadalajara via web, tablets e celular.Com uma equipe com mais de 220 profissionais, a maior empresa de Internet da América Latina realiza a mais completa cobertura da competição que acontece de 14 a 30 de outubro, trazendo, direto do México, a reação dos atletas, detalhes da organização e toda a competição, com conteúdo em texto, fotos, vídeos, infográficos e muita interatividade. Nas redes sociais, você acompanha a cobertura dos Jogos na fanpage do Terra, e confere os bastidores em tempo real no Facebook e no Twitter.

Acesse também a cobertura em:

http://m.terra.com.br/guadalajara2011
http://tablet.terra.com.br/guadalajara2011
http://wap.terra.com.br/pan2011/
http://www.facebook.com/TerraBrasil

Fonte: Terra
publicidade