0

Brasileiros vão mal e são eliminados nos 100 m peito

28 jul 2012
16h47
atualizado às 17h31

Campeão mundial dos 50 m peito - prova que não faz parte do programa olímpico - Felipe França voltou a decepcionar neste sábado, nos Jogos Olímpicos de Londres. Depois de se classificar com dificuldades para a semifinal dos 100 m peito, nadou mal e, ao lado de Felipe Lima, acabou eliminado.

» Veja e vote nas atletas que brigam para entrar na lista das mais belas
» Confira a programação de ao vivo do Terra
» Coloque as notícias sobre a Olimpíada no seu site
» Veja a agenda completa para os Jogos de Londres

Felipe França passou à semifinal apenas com o 15° tempo geral. Ciente de que precisaria de um bom desempenho, nadou a segunda eliminatória na raia 8, mas fez apenas 1min00s01, terminando em quinto nesta série. No geral, não conseguiu ficar entre os oito melhores.

Felipe Lima foi um pouco pior: nadou a primeira semifinal na raia 8 e terminou com a última colocação. Ficou fora da final e foi o único a nadar acima da marca de 1min em sua série, mas mesmo assim fez o melhor tempo da carreira, com 1min00s08.

O destaque ficou com o sul-africano Cameron van der Burgh, dono da melhor marca da semifinal. Ele quebrou o recorde olímpico da prova ao cravar 58s83 - a marca anterior, pertencente ao japonês Kosuke Kitajima, era de 58s91.

Felipe França evoluiu muito nos últimos anos até se credenciar a candidato ao pódio nos Jogos Olímpicos. O brasileiro conseguiu dois ouros no Pan-Americano de Guadalara (100 m peito e 4x100 m medley) e se sagrou campeão mundial em Xangai 2011 nos 50 m peito, prova não-olímpica. É natural de Suzano-SP.

Sob a sombra de Felipe França, Felipe Lima disputa em Londres sua primeira Olimpíada, já que quatro anos antes havia conseguido índice, mas acabou derrotado na seletiva, quando apenas dois brasileiros se classificariam. Natural de Cuiabá, tem no currículo ouro no revezamento 4x100 m medley e prata nos 100 m peito nos Jogos Pan-Americanos de Guadalajara 2011.

Olimpíada ao vivo no Terra
O Terra, maior empresa de internet da América Latina, transmite ao vivo e em alta definição (HD) todas as modalidades dos Jogos Olímpicos de Londres. Com reportagens especiais e acompanhamento do dia a dia dos atletas, a cobertura conta com textos,vídeos,, fotos participação do internautae repercussão no Facebook.Siga também a cobertura no Twitter e participe com a hashtag: #TerraLondres2012

Fonte: Terra
publicidade