PUBLICIDADE

Esportes Aquáticos

Brasileiros visam superação nas piscinas do Pan-Pacífico

19 ago 2014 - 17h11
Compartilhar

A um dia do início da competição de piscina longa mais importante de 2014, o Pan-Pacífico, em Gold Coast, na Austrália, os nadadores brasileiros estão ansiosos para superar suas atuais marcas e, quem sabe, conquistar medalhas. Bruno Fratus, de 25 anos, é o segundo do ranking mundial nos 50m livre, e está confiante em um bom resultado na prova mais veloz da natação.

"Vai ser uma competição veloz. Em 2010 terminei em quarto (21s93) e estou otimista agora, certo de que fiz com afinco todo o trabalho proposto. Esta é uma competição interessante, de alto nível, mas ao mesmo tempo, não é um Mundial ou Olimpíada. Sabemos que faz parte de um ciclo, de uma preparação para o objetivo principal", explicou Bruno, que vai competir nos 50m e 4x100m livre.

Bruno terá uma disputa muito acirrada. Além dele, competirão os americanos Anthony Ervin, o medalhista de prata nas Olimpíadas de Londres, Cullen Jones, Nathan Adrian (sexto no ranking dos 50m), o australiano James Magnussen, e os brasileiros Marcelo Chieighini e Nicholas Santos.

No estilo livre, o time brasileiro será formado por João de Lucca (24 anos), Marcelo Chierighini (23), Bruno Fratus (25) e os "xarás" Nicholas Santos (34) e Nicolas Oliveira (27). Esse estilo é um dos mais tradicionais no Brasil, já que nomes como Gustavo Borges, Manoel Santos, Fernando Scherer e Cesar Cielo deixaram suas marcas.

Estarão juntos nos 100m livre Marcelo Chierighini, João Lucca e Nicolas Oliveira , enquanto os dois últimos vão nadar os 200m. Para não ter muita pressão sobre suas costas, Chierighini não pensa em medalhas de imediato, mas sim em ter um bom desempenho.

"Vim sem criar expectativa. O que desejo é sair feliz da piscina, contente com meu desempenho. Se vier medalhas, ainda melhor", disse Chierighini. Já João pensa nos seus tempos em primeiro lugar: "Quero abaixar minhas marcas. Finais e medalhas são consequências. Treinei bem pras duas provas, mas como não abaixo meu tempo dos 200m faz tempo, creio ser mais possível eu melhorar nesta prova".

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade