PUBLICIDADE

Esportes Aquáticos

Bruno Fratus planeja desbancar Cielo e alcançar ouro nos 50 m

18 jul 2012 - 11h12
(atualizado em 19/7/2012 às 11h08)
Compartilhar
Vagner Magalhães
Direto de Londres

O nadador brasileiro Bruno Fratus, que disputa em Londres a sua primeira Olimpíada, tem planos para impedir o bicampeonato de Cesar Cielo na prova dos 50 m livre. Aos 23 anos, ele disse nesta terça-feira estar maduro o suficiente para cada vez nadar mais rápido e consequentemente brigar por uma medalha de ouro na competição.

Aos 23 anos, atleta participa pela primeira vez dos Jogos Olímpicos
Aos 23 anos, atleta participa pela primeira vez dos Jogos Olímpicos
Foto: Edson Lopes Jr. / Terra

» Saiba como assistir à Olimpíada no Terra

» Coloque as notícias sobre a Olimpíada no seu site

» Brigas e dramas: relembre grandes momentos olímpicos

» Saiba todos os detalhes dos atletas brasileiros que estarão em Londres

"Treino para nadar mais rápido, mas não ganhar dele (Cielo). Não quero estragar a festa de ninguém. Mas ficaria bem feliz se a ordem fosse oposta, comigo em primeiro", afirmou, após o treinamento desta manhã no complexo desportivo do Crystal Palace, em Londres.

Ele afirma que o fato de Cielo ter ganho a medalha olímpica em 2008 fez com que as condições gerais da natação no Brasil melhorassem e que isso faz diferença. "Temos uma equipe empenhada em trabalhar com a gente", diz.

Bruno afirma estar no melhor momento de sua carreira e que mesmo como calouro em uma Olimpíada está tranquilo. "Qualquer um dos oito que entrar na final tem condições de vencer. Na verdade, o desafio é passar da semifinal. Depois é nadar para conseguir o melhor tempo possível", disse.

Ele espera uma prova difícil e prevê uma possível quebra de recorde olímpico. "Pelos tempos que estamos fazendo, acredito que para cair um recorde mundial ainda falte mais um pouco", afirma.

Olimpíada ao vivo no Terra

O Terra, maior empresa de internet da América Latina, transmitirá ao vivo e em alta definição (HD) todas as modalidades dos Jogos Olímpicos de Londres, de 27 de julho e 12 de agosto de 2012. Com reportagens especiais e acompanhamento do dia a dia dos atletas, a cobertura conta com textos, vídeos, fotos, debates, participação do internauta e repercussão nas redes sociais.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade