0

Cauteloso, Cielo diz que "está voltando aos poucos"

14 nov 2009
08h44

Competindo pela primeira vez desde o Mundial de Roma, Cesar Cielo admitiu que não gostou do tempo (22s13) com o qual conquistou o título paulista dos 50 m livre nesta sexta-feira. O nadador, porém, vê como normal a obtenção de tal marca neste momento da temporada.

"Estou voltando aos poucos. Ainda tem muita cobrança em cima dos tempos que posso fazer, mas vou entrar no ritmo devagar", afirmou o atleta, que já chegou a fazer 21s08 na prova mais rápida da natação. "A minha meta para este segundo semestre é o Open", observou, referindo-se à disputa entre 17 a 20 de dezembro no Pinheiros.

Neste sábado, Cielo nada os 100m livre no Paulista, integrando um programa de provas que começa às 9 horas (horário de Brasília). Ele também vai integrar o revezamento 4x50 m livre nas disputas deste sábado à tarde, a partir das 16h. "Ainda vou tentar nadar os 50 m melhor, abrindo o revezamento. E também tentar fazer um bom 100 m", acrescentou.

Cielo nadou a prova com o maiô X-Glide, da Arena. Mas essas peças inteiriças deixarão de ser usadas, por regulamento da Federação Internacional de Natação, a partir de 2010.

"Já estou me preparando para nadar sem o maiô. Com o maiô ou sem ele vou buscar minha evolução em 2010, melhorar meu desempenho. Até topo nadar de sunga, de bermuda, se a galera toda resolver fazer isso no Open. Mas não vai acontecer. Acho que ainda vamos usar o maiô até o fim do ano", reconheceu.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
publicidade