PUBLICIDADE

Esportes Aquáticos

César Cielo nada Troféu Maria Lenk por vaga no Mundial de Kazan

5 abr 2015 - 12h50
(atualizado às 12h50)
Compartilhar
Exibir comentários

O nadador César Cielo disputa o Troféu Maria Lenk a partir desta segunda-feira, no Fluminense. O evento será marcado pela disputa por vagas nos Jogos Pan-Americanos de Toronto e no Mundial de Kazan. Pela primeira vez, Cielo e Thiago Pereira competirão juntos pelo Minas Tênis Clube.

O Pan ocorre de 14 a 18 de julho e o Mundial, de 2 a 9 de agosto. Cada país pode inscrever dois atletas por prova e a Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos (CBDA) já informou que as Seleções serão anunciadas até a metade de maio.

No Maria Lenk, Cielo disputa os 50m livre (quarta-feira), os 50m borboleta (sexta-feira) e os 100m livre (sábado), além dos revezamentos pelo Minas. O atleta tem índices nas três provas, alcançados no Open de Natação, realizado no último mês de dezembro (21s60, nos 50m livre, 22s91, nos 50m borboleta, e 48s58, nos 100m livre).

"É o primeiro teste dessa nova fase de treinamento, mas a gente não se preparou especificamente, com um polimento completo. Vamos fazer isso somente para o Mundial. As disputas das provas vão ser boas. Vou tentar nadar o melhor possível, mas não é o meu 100%. Isso, só no Mundial mesmo", explicou.

Cielo acredita que ninguém deve superar seu próprio tempo e o de Bruno Fratos nos 50m livre. Nos 50m borboleta, ele acredita na possibilidade de manter a hegemonia ao lado de Nicholas Santos. Arílson Silva, novo técnico do atleta, prioriza a classificação para Kazan.

"O objetivo é confirmar a vaga no Mundial e fazer o primeiro teste do novo programa de preparação do César. Nessas provas de velocidade, é preciso ficar sempre esperto", afirmou o treinador, já que há cinco nadadores com índice nos 50m livre (Bruno Fratus, César Cielo, Nicholas Santos, Walter Lessa e Ítalo Duarte).

Para Cielo, o ano de 2015 é fundamental na preparação para as Olimpíadas do Rio de Janeiro 2016. "É muito importante a natação fazer um grande Pan e Mundial. Como se diz na minha terra, Santa Bárbara D'Oeste, não adianta colocar a carroça na frente dos cavalos", afirmou Cielo, cauteloso.

"Primeiro, temos que pensar no Mundial. Vamos ver como vai ser a convocação das equipes, mas estou me preparando mentalmente para o que eu posso fazer em Kazan. O primeiro passo para uma grande Olimpíada é sair do Pan e do Mundial com bons resultados", completou.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade