PUBLICIDADE

Esportes Aquáticos

Chierighini e Etiene avançam à final; Joanna Maranhão decepciona

31 jul 2013 - 14h23
(atualizado às 14h25)
Compartilhar

Mais dois brasileiros garantiram vagas em finais do Mundial de Esportes Aquáticos de Barcelona. Enquanto Marcelo Chierighini avançou entre os melhores nos 100m livre masculino, Etiene Medeiros lutará por medalhas nos 50m costas. Já Joanna Maranhão foi mal e ficou com o pior tempo nos 200m borboleta.

Segundo colocado em sua bateria, Chierighini ficou com o terceiro melhor tempo geral entre os oito finalistas. Seus 23s09 foram superados apenas pelos norte-americanos Nathan Adrian e James Feigen, 0s16 e 0s04 mais rápidos, respectivamente.

"Consegui o tempo que queria, cheguei à final do campeonato. Não consigo descrever como estou feliz. Agora a vontade é que vai decidir, na final é todo mundo igual. A medalha vai ficar com quem quiser mais, e eu quero muito", exalta Chierighini ao canal Sportv.

Sem o mesmo brilho do compatriota, Ethiene Medeiros completou a prova em 27s09, 0s49 atrás da líder geral Yuanhui Fu, da China. Terceiro em sua bateria e quinta melhor entre as finalistas, a brasileira garante que pode fazer melhor em sua primeira final de um Mundial.

"Era o que eu esperava, mais um objetivo alcançado neste 2013 brilhante. Estou feliz, apesar de querer ter ganhado a série. No final, bati o ombro e isso me prejudicou um pouco. Agora é consertar para na final fazer o meu melhor. Amanhã isso não vai acontecer, tenho certeza", garantiu Etiene ao canal Sportv.

Enquanto isso, Joanna Maranhão decepcionou e ficou de fora da final dos 200m borboleta. Após ter crise nervosa e quase não disputar as eliminatórias, a brasileira voltou a ter desafio abaixo do esperado e foi a última colocada em sua bateria, mais de 4s atrás das rivais.

"Queria dar o meu melhor, mas hoje estava exausta e não consegui. Paciência", resumiu Maranhão, em entrevista ao Sportv.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade