PUBLICIDADE

Esportes Aquáticos

Chinês leva ouro e arrasa recorde mundial após falsa largada nos 1.500 m

4 ago 2012 - 16h24
(atualizado às 16h48)
Compartilhar

O chinês Sun Yang conquistou a medalha de ouro da prova de 1.500 m dos Jogos Olímpicos de Londres, arrasando seu próprio recorde mundial. O nadador asiático completou a disputa neste sábado com o tempo de 14min31s02, baixando em mais de três segundos a então melhor marca da história.

Sun Yang superou em 3s o antigo recorde mundial
Sun Yang superou em 3s o antigo recorde mundial
Foto: Reuters

» Escolha o esporte e assista aos vídeos da Olimpíada de Londres

» Saiba tudo sobre os medalhistas do Brasil em Londres

» Veja como foram as conquistas dos brasileiros

» Veja mapa e conheça tudo sobre o Parque Olímpico de Londres

» Confira a programação de ao vivo do Terra

» Veja a agenda e resultados dos Jogos de Londres

A medalha de prata da prova neste sábado foi do canadense Ryan Cochrane, com 14min39s63, logo à frente do tunisiano Oussama Mellouli, medalha de bronze. Em Pequim 2008, o atleta africano foi campeão dos 1.500 m

Se comparado ao antigo recorde olímpico, o tempo estabelecido por Sun Yang neste sábado é ainda mais impressionante. A marca de 14min38s92 era do australiano Grant Hackett.

Mas a medalha de ouro e o recorde mundial de Sun Yang só foram possíveis neste sábado graças a uma decisão da arbitragem. Quando todos os nadadores estavam em cima das balizas, o atleta chinês pulou na água antes do tiro oficial de partida, deixando público e rivais atônitos.

Sun Yang saiu da piscina e conversou com os árbitros, que permitiram que ele competisse normalmente. Se tivessem considerado que o chinês queimou a largada, ele seria eliminado.

Olimpíada ao vivo no Terra

O Terra, maior empresa de internet da América Latina, transmite ao vivo e em alta definição (HD) todas as modalidades dos Jogos Olímpicos de Londres. Com reportagens especiais e acompanhamento do dia a dia dos atletas, a cobertura conta com textos,vídeos,fotos, e participação do internautae repercussão no Facebook.Siga também a cobertura no Twitter e participe com a hashtag: #TerraLondres2012

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade