0

Chinês quebra recorde olímpico e é ouro nos 400 m livre

28 jul 2012
16h04
atualizado às 17h37

Com tempo apenas 0s07 acima do recorde mundial, o nadador chinês Yang Sun quebrou o recorde olímpico e conquistou a medalha de ouro nos 400 m livre neste sábado, nos Jogos Olímpicos de Londres. A prata ficou com o sul-coreano Taehwan Park, seguido pelo americano Peter Vanderkaay.

» Veja e vote nas atletas que brigam para entrar na lista das mais belas
» Confira a programação de ao vivo do Terra
» Coloque as notícias sobre a Olimpíada no seu site
» Veja a agenda completa para os Jogos de Londres

Sun ficou com a medalha de ouro ao cravar tempo de 3min40s14 - o recorde mundial, do alemão Paul Biedermann, é de 3min40s07. Ele dominou toda a prova e durante a maior parte nadou abaixo do tempo para quebrar a marca, mas perdeu desempenho no final.

Park fez 3min44s69 e terminou na segunda colocação, perdendo força nos metros finais, sem conseguir acompanhar o rival chinês. Já Vanderkaay cravou 3min44s69.

Olimpíada ao vivo no Terra
O Terra, maior empresa de internet da América Latina, transmite ao vivo e em alta definição (HD) todas as modalidades dos Jogos Olímpicos de Londres. Com reportagens especiais e acompanhamento do dia a dia dos atletas, a cobertura conta com textos,vídeos,, fotos participação do internautae repercussão no Facebook.Siga também a cobertura no Twitter e participe com a hashtag: #TerraLondres2012

Yang Sun cravou 3min40s14 e ficou a apenas 0s07 do recorde mundial
Yang Sun cravou 3min40s14 e ficou a apenas 0s07 do recorde mundial
Foto: AP
Fonte: Terra
publicidade