1 evento ao vivo

Chinesa quebra recorde mundial e é ouro nos 400 m medley

28 jul 2012
16h27
atualizado às 17h36

Em prova que contava com a campeã olímpica em Pequim 2008, Stephanie Rice, da Austrália, a chinesa Shiwen Ye conseguiu uma vitória incontestável para ficar com a medalha de ouro nos Jogos Olímpicos de Londres. A atleta quebrou o recorde mundial dos 400 m medley para subir ao lugar mais alto do pódio.

» Veja e vote nas atletas que brigam para entrar na lista das mais belas
» Confira a programação de ao vivo do Terra
» Coloque as notícias sobre a Olimpíada no seu site
» Veja a agenda completa para os Jogos de Londres

A medalha de prata ficou com a americana Elizabeth Beisel, que chegou a ameaçar a chinesa, mas ficou bem para trás nos 100 m finais. Seu tempo foi de 4min00s46. Outra chinesa ficou com o terceiro lugar e a medalha de bronze: Xuanxu Li, com 4min03s14.

Com grande arrancada no trecho final da prova, principalmente no nado livre, Ye conseguiu tempo de 4min28s43, abaixo do recorde mundial, que até então pertencia à própria Stephanie Rice, de 4min29s45. A australiana não foi bem e terminou apenas com a sexta colocação na final.

Olimpíada ao vivo no Terra
O Terra, maior empresa de internet da América Latina, transmite ao vivo e em alta definição (HD) todas as modalidades dos Jogos Olímpicos de Londres. Com reportagens especiais e acompanhamento do dia a dia dos atletas, a cobertura conta com textos,vídeos,, fotos participação do internautae repercussão no Facebook.Siga também a cobertura no Twitter e participe com a hashtag: #TerraLondres2012

Elizabeth Beisel abraça a vencedora Shiwen Ye
Elizabeth Beisel abraça a vencedora Shiwen Ye
Foto: AP
Fonte: Terra
publicidade