0

Cielo aprova bronze, mas avisa: no futuro olharei sem sentimento

3 ago 2012
16h42
atualizado às 17h06
Leandro Miranda
Direto de Londres

Poucos minutos após fracassar na tentativa de renovar seu ouro olímpico obtido na prova dos 50 m livre de Pequim, em 2008, o brasileiro Cesar Cielo deixou a piscina do Centro Aquático de Londres abatido. Em contato com jornalistas, o nadador avisou que não despreza a medalha de bronze depois de ficar atrás do americano Cullen Jonnes e do francês Florent Manaudou, mas confessou: no futuro, ela não terá o mesmo sentimento das outras.

» Saiba tudo sobre os medalhistas do Brasil em Londres
» Veja como foram as conquistas dos brasileiros
» Veja mapa e conheça tudo sobre o Parque Olímpico de Londres
» Confira a programação de ao vivo do Terra
» Veja a agenda e resultados dos Jogos de Londres

"Não posso desprezar essa medalha, seria feio da minha parte. É um bronze olímpico e mais uma medalha para o Brasil. Poucos brasileiros podem falar que possuem três medalhas olímpicas. Claro que eu queria ter ganhado. No futuro acho que vou olhar (para a medalha) sem sentimento. Não vai ser igual às outras duas", disse Cielo, que além do ouro nos 50 m de Pequim também faturou um bronze nos 100 m livre na ocasião.

"Nos 50 m é muito difícil prever o que vai acontecer. O francês mostrou que não importa a raia, não importa idade, não importa nada. Tem que ir lá e fazer", analisou Cielo, que ainda rejeitou o rótulo de "decepção" para essa Olimpíada, já que ele fracassou também na tentativa de subir ao pódio novamente nos 100 m livre. "Chamar essa Olimpíada de decepção é exagero muito grande", disse.

Olimpíada ao vivo no Terra
O Terra, maior empresa de internet da América Latina, transmite ao vivo e em alta definição (HD) todas as modalidades dos Jogos Olímpicos de Londres. Com reportagens especiais e acompanhamento do dia a dia dos atletas, a cobertura conta com textos,vídeos,, fotos participação do internautae repercussão no Facebook.Siga também a cobertura no Twitter e participe com a hashtag: #TerraLondres2012

Cesar Cielo ficou com o bronze na prova dos 50 m livre de Londres
Cesar Cielo ficou com o bronze na prova dos 50 m livre de Londres
Foto: Bruno Santos / Terra
Fonte: Terra
publicidade