1 evento ao vivo

Cielo atropela, quebra recorde e é bi nos 100 m livre

16 out 2011
22h22
atualizado às 23h31

Leandro Miranda
Tarian Chaud
Direto de Guadalajara (México)

O brasileiro Cesar Cielo confirmou o favoritismo, na noite deste domingo, em sua primeira decisão nos Jogos Pan-Americanos. Uma das principais atrações do evento em Guadalajara, o nadador superou a altitude, administrou a pressão da "obrigação" da vitória e conquistou a medalha de ouro nos 100 m livre ao finalizar a distância com o tempo de 47s84. De quebra, o atleta, campeão mundial desta prova há dois anos, superou o recorde da competição de 48s79, marca dele próprio estipulada no Rio de Janeiro.

Veja todos os resultados do Pan
Confira o quadro de medalhas
Assista aos vídeos do Pan de Guadalajara
De famosos a anônimos, confira 519 atletas brasileiros no Pan de Guadalajara

Ofuscados pela estrela brasileira, que desembarcou em Guadalajara como uma das principais atrações dos Jogos, o cubano Hanser Garcia, com 48s34, e Shaune Frasier, com 48s63, das Ilhas Cayman, terminaram a prova com a prata e o bronze, respectivamente.

Principal velocista da natação na atualidade, Cielo iniciou a prova em um forte ritmo e disparou na liderança. Perseguido por Shaune Frasier e Brett Frasier, das Ilhas Cayman, a estrela nacional manteve o forte ritmo e seguiu tranquilo na virada.

Na segunda metade, Cielo percebeu a enorme vantagem em relação aos adversários e diminuiu o ritmo, pensando no revezamento 4x100 m, que será disputado ainda nesta noite de domingo. O desempenho, apesar da quebra de velocidade no final, agradou ao nadador, que vibrou muito com a conquista do quarto ouro da carreira no Pan - venceu três (50 m e 100 m livre e 4x100 m livre) no Rio de Janeiro, há quatro anos.

O tempo cravado em Guadalajara também renderia outra conquista a Cesar Cielo. A marca de 47s84 significaria a medalha de prata para o brasileiro no Mundial de Xangai neste ano, competição na qual o vitorioso atleta não conseguiu subir no pódio ao nadar a distância em 48s01, 0s01 atrás do francês William Meynard, bronze na disputa - o ouro ficou com o australiano James Magnussen (47s63).

Pan 2011 no Terra

O Terra transmite simultaneamente até 13 eventos, ao vivo e em HD, dos Jogos Pan-Americanos de Guadalajara via web, tablets e celular.Com uma equipe com mais de 220 profissionais, a maior empresa de Internet da América Latina fará a mais completa cobertura da competição que será realizada de 14 a 30 de outubro, trazendo, direto do México, a preparação de atletas, detalhes da organização e toda a competição, com conteúdo em texto, fotos, vídeos, infográficos e muita interatividade. Nas redes sociais, você acompanha a cobertura dos Jogos na fanpage do Terra, e confere os bastidores em tempo real no Facebook e no Twitter.

Acesse também a cobertura em:

http://m.terra.com.br/guadalajara2011
http://tablet.terra.com.br/guadalajara2011
http://wap.terra.com.br/pan2011/
http://www.facebook.com/TerraBrasil

Fonte: Terra
publicidade