PUBLICIDADE

Esportes Aquáticos

Cielo crava melhor tempo do ano e é ouro nos 50 m livre

23 abr 2014 - 20h24
(atualizado às 23h03)
Compartilhar
Exibir comentários
Cielo e Bruno Fratus fizeram seus melhores tempos no Maria Lenk
Cielo e Bruno Fratus fizeram seus melhores tempos no Maria Lenk
Foto: Satiro Sodré/CBDA / Divulgação

Cesar Cielo obteve nesta quarta-feira o melhor resultado do ano nos 50 m livre. Na final da prova no Troféu Maria Lenk, disputado no Complexo do Ibirapuera, em São Paulo, o nadador ficou com o ouro ao marcar o tempo de 21s39.

Com o resultado, Cielo superou a marca do australiano Eamon Sullivan, que detinha o melhor resultado da temporada, com a marca de 21s65. No primeiro dia de competições, Cielo já havia marcado o terceiro tempo do ano (21s71) na prova do revezamento 4x50 m.

"Foi bem abaixo do que eu estava esperando. Para ser sincero a sensação na piscina não estava boa não, quando eu bati foi uma surpresa mesmo. Achei que ia sair perto do que eu fiz de manhã. Tomara que a gente siga com essas boas performances pra representar o Brasil lá fora. É bacana fazer as marcas aqui dentro, mas a gente quer as medalhas internacionais", declarou.

A medalha de prata ficou com Bruno Fratus, que conseguiu o melhor tempo de sua carreira ao cravar 21s45, a nova melhor segunda marca da temporada.

"Era realmente o tempo que eu tinha em mente. É o meu melhor tempo de longe. A última vez que eu dei um resultado expressivo foi na Olimpíada, foram quase dois anos sem nadar uma prova em que eu realmente ficasse orgulhoso. Aí você começa a ficar ansioso pelo seu próximo grande resultado. Tive uma operação no ombro, mais de uma mudança de técnico, mudança de país, então a gente fica na expectativa. Ter ficado em segundo nesta situação não me deixa nem um pouco chateado. A rivalidade existe sim ou não seríamos velocistas, mas é uma rivalidade de querer vencer, totalmente saudável", disse Fratus.

Completou o pódio Nicholas Santos, que fez o tempo de 22s32. Cielo e Fratus confirmaram o favoritismo mostrado nas eliminatórias, em que eles garantiram os melhores tempos.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade