PUBLICIDADE

Esportes Aquáticos

Cielo e Nicholas Santos se classificam para final dos 50m borboleta

28 jul 2013 - 14h11
(atualizado às 14h48)
Compartilhar

As semifinais do 50m borboleta do Mundial de Barcelona foram disputadas na tarde deste domingo. Os brasileiros Nicholas Santos e César Cielo se classificaram para a decisão com os melhores tempos. A briga pelo ouro está marcada para a próxima segunda-feira.

Atual campeão mundial da distância em piscina curta, Santos registrou 22s81. Cielo, defensor do título na prova em piscina longa, já havia se classificado com a marca de 22s86. Desta forma, os dois nadadores brasileiros se credenciam para a briga por medalhas no evento espanhol.

"Essa prova vai ser enrolada. Quem piscar errado, fica fora do pódio. Vamos chegar no hotel e analisar os vídeos para ver o que podemos melhorar, porque vamos precisar de um tempo melhor para vencer. Temos que buscar um 22s60. Tomara que essa dobradinha se repita amanhã", disse César Cielo ao Sportv.

Nicholas Santos também falou com animação sobre sua performance na semifinal. "Eu esperava nadar 22 altos ou 23s00. Era o que eu tinha combinado com meu técnico e o que estava treinado para fazer, mas fui um pouco além. Amanhã, dá para nadar melhor, abaixo de 22s6", projetou o brasileiro.O bielorrusso Yauhen Tsurkin, o francês Frederick Bousquet, o ucraniano Andrii Govorov, o alemão Steffen Deibler, o francês Florent Manadou e o norte-americano Euegene Godsoe completam o grupo de finalistas. O espanhol Rafael Muñoz Perez, recordista mundial, e o experiente sul-africano Roland Schoeman ficaram fora.

O Brasil também classificou um competidor para a decisão dos 100m peito, já que Felipe Lima terminou com o quinto melhor tempo da semifinal ao fazer 59s84. Na segunda bateria, João Gomes Júnior não teve o mesmo sucesso e ficou apenas na 14ª colocação com o tempo de 1min00s40.

A primeira brasileira a participar de uma prova na semifinal do Mundial de Barcelona foi Daynara de Paula. Na disputa dos 100m borboleta, a nadadora registrou apenas 59s04, suficiente para terminar na 15ª colocação e, portanto, fora da briga pelas medalhas.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade