PUBLICIDADE

Esportes Aquáticos

Cielo é ouro no Maria Lenk e garante vaga no Mundial de Barcelona

24 abr 2013 - 19h48
(atualizado às 20h12)
Compartilhar
Exibir comentários
Cielo tem o segundo melhor tempo no ranking mundial
Cielo tem o segundo melhor tempo no ranking mundial
Foto: Satiro Sodré/ CBDA / Divulgação

Bicampeão mundial dos 50 m livre, Cesar Cielo vai poder buscar o tri no Mundial de Barcelona. Afinal, nesta quarta-feira, o brasileiro espantou qualquer surpresa, venceu a disputa dos 50 m livre no Troféu Maria Lenk e, dessa forma, conquistou a vaga para a competição na Espanha.

Para completar o bom desempenho, ele ainda confirmou a posição de segundo do ranking mundial com o tempo conquistado hoje (21s57), a apenas dois centésimos do francês Florent Manadou (21s55).

Cielo destacou a importância de ter nadado bem, mesmo tendo se recuperado de uma lesão recentemente: "estou muito contente. Baixei um pouquinho o tempo da manhã. E um pouquinho mesmo, um centésimo... Estou muito contente por ter confirmado a vaga para o Mundial voltando de cirurgia. Quero agradecer aos meus patrocinadores, que acreditaram em mim: Embratel, Gatorade, Audi e Correios. Prometi que voltaria ao melhor da minha forma e deu tudo certo", festejou.

Cielo admitiu que não está 100% fisicamente por enquanto, já que sofre na saída, e a ondulação não está tão fluida por causa da cirurgia nos dois joelhos. Mas ele aposta que poderá se recuperar: "estou contente por ter a chance de buscar o tricampeonato mundial. Tem uma janela boa para eu melhorar agora, forçar um pouco mais o treinamento, os joelhos", explicou o atleta do Clube de Campo de Piracicaba.

Marcelo Chiereghini também vai para o Mundial

Na prova vencida por Ciello, o segundo lugar ficou com Marcelo Chiereghini (21s88), que superou Bruno Fratus (21s92) e por isso também vai disputar o Mundial de Barcelona. O atleta, que mora em Auburn (EUA), vem se destacando desde o Mundial de Dubai (2010) e ficou muito satisfeito por nadar na casa dos 21s.

"Estou muito feliz, venho em uma evolução muito boa e tenho de agradecer a conquista desse índice a muita gente. Ao lado do Cesar (Cielo), vou fazer de tudo para representar o Brasil da melhor maneira possível no Mundial", afirmou ele, que nada pelo Esporte Clube Pinheiros. 

Feliz com o desempenho dos brasileiros, Cielo ficou otimista e disse que o País pode se destacar na prova em Barcelona: "os 50 m livre são a prova do Brasil. Com certeza, vamos tentar colocar os dois na final do Mundial", acrescentou.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade