0

Cielo e Pereira superam Phelps no GP de Michigan

8 abr 2011
15h51

Nesta sexta-feira, os brasileiros Cesar Cielo e Thiago Pereira superaram o americano Michael Phelps, vencedor de oito medalhas de ouro nos últimos Jogos Olímpicos, em 2008, nas provas de peito da fase da classificação do GP de Michigan, nos Estados Unidos.

Nos 100m borboleta, Cielo fez o segundo melhor tempo, 53s83, atrás de Marcin Cieslak, com 53s14. Phelps foi o terceiro mais rápido, apenas 0s04 atrás do brasileiro. Na mesma prova, Henrique Martins foi o sexto colocado e Gabriel Mangabeira em sétimo.

Thiago Pereira, apesar de fazer o sétimo tempo para se classificar na final, conseguiu superar Phelps também, que ficou logo atrás. O brasileiro fez 1min51s34 , 0s11 mais rápido do que o americano.

Os nadadores do Brasil foram bem também nos 100m peito, com Felipe França no primeiro lugar, seguido de João Gomes e Tales Cerdeira. Felipe Lima foi o quinto na mesma categoria. Entre as mulheres, Gabriela Silva e Dayana de Paula garantiram vaga na final ao terminar na terceira e sexta colocações.

Ainda nas competições em Michigan, Joana Maranhão ficou em terceiro nos 400m medley, enquanto Thiago Pereira e Diogo Yabe classificaram-se após conquistarem o sexto e o oitavo lugar, respectivamente.

Cielo fez um tempo melhor que o americano Michael Phelps
Cielo fez um tempo melhor que o americano Michael Phelps
Foto: Satiro Sodré/Agif / Gazeta Press
Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva

compartilhe

publicidade