PUBLICIDADE

Esportes Aquáticos

Cielo cai em semifinal e fica sem índice nos 100m livre

18 dez 2015 - 12h03
(atualizado às 12h25)
Compartilhar
Exibir comentários

Cesar Cielo ainda não conseguiu o índice dos 100m livre e por enquanto segue fora da competição na Olímpiada do Rio de Janeiro, no ano que vem. Na manhã desta sexta-feira os nadadores entraram na água em busca de uma vaga na final da prova. Nicolas Santos (48s41), Matheus Santana (48s71), Marcelo Chierighini (48s85) e Alan Vitória (48s96) foram os quatro mais rápidos.

Com o resultado, Cielo sequer chegou à final do Campeonato Brasileiro Sênior, em Palhoça, e terá de recuperar o quanto antes sua melhor forma para confirmar sua presença na Olimpíada. Ainda na tarde desta sexta os atletas classificados disputam a final da competição.

Cielo precisa recuperar melhor forma para conseguir índice olímpico nos 100m
Cielo precisa recuperar melhor forma para conseguir índice olímpico nos 100m
Foto: Satiro Sodré / SS Press

O Time Brasil será integrado pelos dois nadadores que conseguiram os melhores índices nos 100m livre. Já no revezamento 4x100m, o País contará com quatro atletas, incluindo os dois nadadores que irão participar das provas individuais.

Uma outra seletiva olímpica nacional acontece em abril de 2016, no Troféu Maria Lenk, já nas instalações do Rio2016 para as provas da natação. Caso os competidores alcancem índices melhores no próximo evento, as marcas conquistadas em Palhoça não serão aproveitadas.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade