PUBLICIDADE

Esportes Aquáticos

Cielo encara Olimpíada como "competição como qualquer outra"

19 jun 2012 - 16h50
(atualizado em 20/6/2012 às 15h56)
Compartilhar
Allan Brito
Murilo Aquino
Direto de São Paulo

Campeão olímpico nos 50 m estilo livre nos Jogos de Pequim 2008, o nadador Cesar Cielo afirmou nesta terça-feira, em entrevista coletiva organizada por um de seus patrocinadores, que é necessário encarar a Olimpíada como uma competição como qualquer outra para chegar ao topo do pódio.

» Escolha a atleta mais bela dos Jogos Olímpicos de Londres 2012

» Brigas e dramas: relembre grandes momentos olímpicos

» Saiba todos os detalhes dos atletas brasileiros que estarão em Londres

Ao lado de Mano Menezes, técnico da Seleção Brasileira de futebol que busca o primeiro ouro olímpico para o País, o detentor dos recordes mundiais dos 100 m e 50 m livre aconselhou os jogadores a confiarem no próprio talento.

"Acho que (a Olimpíada) é uma competição como qualquer outra. É como eu falo para os nadadores novos da Seleção: a piscina tem 50 m, como as outras têm, vai ter a mesma quantidade de água. Só que vai ter mais barulho, mais festa e mais glamour", adiantou o atleta de 25 anos.

"Para muitos nadadores é a primeira vez, mas eles já participaram de Mundial. No caso da Seleção de futebol, é a primeira Olimpíada para muitos, mas eles já têm experiência de grandes campeonatos. O segredo é não tentar imaginar que precisa fazer mais do que a gente já sabe fazer. Tem que deixar a tranquilidade valer e fazer com que a performance prevaleça", acrescentou.

Ausência de Cielo nas equipes de revezamento

Maior nome entre os velocistas do Brasil, Cesar Cielo disse que deve ficar de fora da semifinal do revezamento 4x100 m estilo livre em Londres. "Eu não gosto de comentar estratégia de competição, mas dá para adiantar que não vou participar da semifinal. Acho que estamos bem representados e não dá para pensar em quem será o reserva. Só nos Jogos é que vamos descobrir quem fez o pior tempo, para que eu possa entrar."

Com a confirmação para a possível final do estilo livre, o nadador deve ficar de fora do 4x100 m medley, que combina peito, costas, borboleta e crawl. Segundo o atleta o cansaço pode acabar minando sua participação."Nos 4x100 medley, não sei como será. Para mim é complicado, porque tem a final dos 50 m à noite e a final do revezamento é na manhã seguinte. A gente ainda vai estudar isso com o técnico", comentou, em tom pessimista.

Londres 2012 no Terra

O Terra, maior empresa de internet da América Latina, transmitirá ao vivo e em alta definição (HD) todas as modalidades dos Jogos Olímpicos de Londres, que serão realizados entre os dias 27 de julho e 12 de agosto de 2012. Com reportagens especiais e acompanhamento do dia a dia dos atletas, a cobertura contará com textos, vídeos, fotos, debates, participação do internauta e repercussão nas redes sociais.

Cesar Cielo tenta passar dicas para Seleção Brasileira ser campeã olímpica de futebol
Cesar Cielo tenta passar dicas para Seleção Brasileira ser campeã olímpica de futebol
Foto: Edson Lopes Jr. / Terra
Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade