PUBLICIDADE

Esportes Aquáticos

Cielo estreia nos 50 m borboleta para "quebrar o gelo"

17 ago 2010 - 16h25
(atualizado em 18/8/2010 às 09h59)
Compartilhar

O campeão Olímpico e Mundial Cesar Cielo estreia no Pan-Pacífico de Irvine, na Califórnia, nesta quarta-feira, na prova dos 50 metros borboleta. Cielo optou por não começar a temporada - 2010 é ano sem Mundial e Olimpíada - nadando logo de cara a prova dos 100 metros livre, que será disputada na quinta-feira. "É para quebrar o gelo, como fiz no Mundial de Roma (nadou o revezamento 4x100 m antes dos 100 m). Mas se eu for bem nas eliminatórias, como no Paris Open, vou para a final à noite", afirmou o atleta de 23 anos.

Cielo pretende utilizar o Pan-Pacifico - principalmente nas provas individuais (50m, e 100m livre) - buscando um parâmetro para a Olimpíada de 2012, que será disputada em Londres. "Na verdade, eu não fixei um objetivo muito específico de tempo. Tenho, sim, uma noção do que eu quero, do que acho que posso alcançar no Pan-Pacífico. Mas estou tentando realmente fazer um bom primeiro ano após a proibição dos maiôs tecnológicos e usar esta temporada como padrão para o ciclo olímpico. Este ano será a moldura para o que vai se desenhar nos próximos dois", observou Cielo.

O nadador é o grande destaque da equipe brasileira que viajou para os Estados Unidos com 44 atletas. Cielo participou da edição de 2006 da competição, que é disputada de quatro em quatro anos, e foi realizada no Canadá. O brasileiro foi sexto colocado nos 50 metros, e sétimo nos 100 metros livre.

Cielo aproveita o Pan-Pacífico para se preparar para as Olímpiadas de 2012
Cielo aproveita o Pan-Pacífico para se preparar para as Olímpiadas de 2012
Foto: AFP
Fonte: Redação Terra
Compartilhar
Publicidade