PUBLICIDADE

Esportes Aquáticos

Cielo faz melhor tempo da classificação e atinge índice olímpico

Medalhista de ouro nos Jogos Olímpicos de 2008, Cielo ainda precisa confirmar sua vaga nos Jogos do Rio

20 abr 2016 - 10h05
(atualizado às 11h07)
Compartilhar
Exibir comentários

Na manhã desta quarta-feira, o principal nadador brasileiro, Cesar Cielo, foi às piscinas no Troféu Maria Lenk e conseguiu nadar quase 30 milésimos abaixo do índice olímpico nos 50m livres. Com o melhor tempo da etapa de classificação, 21s99, o nadador está momentaneamente classificado para os Jogos Olímpicos com o segundo melhor tempo entre nadadores brasileiros.

Muito exigente, Cielo não gostou de seu desempenho e espera baixar sua marca na final desta tarde de quarta. “Sinceramente não gostei. De manhã está difícil prender o ar. Sofri bastante para conseguir manter a eficiência e, ao mesmo tempo, brigar com o pulmão. É muito cedo para exigir muito do corpo. A gente precisa estar acordado, com disposição melhor. Hoje à tarde tem mais”, afirmou Cielo.

“Tem que ser mais baixo. Tive uma boa melhora nos últimos 10 metros. Espero que pela tarde seja mais fácil respirar. Hoje à tarde a gente vem com tudo, com todas as armas que a gente tem”, concluiu.

Principal ameaça de Cielo, Italo Manzine ficou com a segunda colocação, cravando 22s16. “De manhã é sempre mais difícil para mim. Mas fiquei perto do meu melhor tempo e estou confiante para mais tarde”, pontuou o nadador, também citando a dificuldade de nadar pela manhã. Marcelo Chierighini foi o terceiro com 22s22 e Bruno Fratus ficou na sexta colocação, nadando em 22s35.

Foto: Getty Images
Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade