0

Cielo faz primeiro treino na piscina onde defenderá ouro olímpico

24 jul 2012
15h42
atualizado às 16h36
Ulisses Neto
Direto de Londres

A delegação brasileira de natação fez nesta terça-feira seu primeiro treino no Centro Aquático de Londres, onde serão realizadas as provas de natação, saltos ornamentais e nado sincronizado nos Jogos Olímpicos 2012.

» Terra transmite ao vivo 6 jogos de futebol no 1º dia da Olimpíada
» Veja e vote nas atletas que brigam para entrar na lista das mais belas
» Saiba como assistir à Olimpíada no Terra
» Coloque as notícias sobre a Olimpíada no seu site
» Veja a agenda completa para os Jogos de Londres

O campeão olímpico dos 50 m estilo livre, Cesar Cielo, foi o primeiro a entrar na piscina, por volta das 19h locais (15h em Brasília). Ao lado dele estava Thiago Pereira, que vai abrir as competições entre os atletas do País nadando a prova dos 400 m medley no sábado.

Os brasileiros ocuparam a raia número dois durante a atividade de reconhecimento da piscina olímpica, já que atletas de outros países também testaram o Centro Aquático pela primeira vez nesta terça-feira.

Os atletas ficaram cerca de 30 minutos na piscina realizando atividades leves. Depois do reconhecimento na água, ainda passaram outra meia hora sentados na área de recuo da piscina. As conversas entre atletas e treinadores foram em tom descontraído. Cielo era o mais falante do grupo, demonstrando bastante tranquilidade para sua estreia em Londres. A delegação de natação também se transferiu nesta tarde para a Vila Olímpica, onde os nadadores ficarão hospedados até o final das competições da modalidade. Parte do grupo estava hospedada desde a semana passada no Crystal Palace, centro esportivo em Londres onde os brasileiros estão fazendo o período de aclimatação.

As provas de natação em piscina na Olimpíada de Londres começam no sábado, dia 28 de julho e vão até o dia 4 de agosto - nas águas de um lago no Hyde Park, as provas feminina e masculina da maratona aquática acontecem nos dias 9 e 10 de agosto, respectivamente.

Olimpíada ao vivo no Terra
O Terra, maior empresa de internet da América Latina, transmitirá ao vivo e em alta definição (HD) todas as modalidades dos Jogos Olímpicos de Londres, de 25 de julho e 12 de agosto de 2012. Com reportagens especiais e acompanhamento do dia a dia dos atletas, a cobertura conta com textos, vídeos, fotos, debates, participação do internauta e repercussão nas redes sociais.


Cesar Cielo é campeão olímpico nos 50 m estilo livre
Cesar Cielo é campeão olímpico nos 50 m estilo livre
Foto: Bruno Santos / Terra
Fonte: Terra
publicidade