3 eventos ao vivo

Cielo foca índice dos 50m livre no Maria Lenk

23 abr 2013
18h22

O nadador Cesar Cielo definiu seu foco para a disputa do Troféu Maria Lenk esta semana no Rio de Janeiro. Recordista mundial dos 50m livre, ele tem como principal objetivo da competição garantir sua vaga na prova no Mundial de Barcelona.

Cielo cai na água para nadar os 50m livre nesta quarta-feira, com eliminatórias às 10h (de Brasília) e finais às 17h. Para ir a Barcelona, o nadador paulista precisa atingir o índice de 22s33.

"Vou dar um passo de cada vez. Estou vindo de um processo de recuperação dos dois joelhos, inicialmente com bastante controle. O objetivo principal é a classificação e, conseguindo isso, a temporada até o Mundial vai ser muito melhor, mais completa, mais forte. Não adianta pensar lá na frente em medalha para o Mundial se eu ainda não tenho o índice. Quero fazer o índice, terminar a prova classificado", disse Cielo.

No Maria Lenk, o nadador brasileiro, dono de uma medalha de ouro e duas de bronze em Jogos Olímpicos, representa o Clube de Campo de Piracicaba, agremiação que defendeu por dois anos durante a adolescência. Como estava sem clube após o fim da equipe de natação do Flamengo, ele se filiou ao time do interior de São Paulo para participar.

Cielo também nadará os 50m borboleta no Maria Lenk buscando índice para o Mundial. Mas como a prova não entra no programa olímpico, o nadador nacional reforça seu foco na disputa dos 50m livre para os próximos anos.

"Será uma oportunidade única na carreira de qualquer atleta brasileiro a de disputar Olimpíadas no Brasil, a primeira da América do Sul vai ser aqui na nossa casa. Essa geração acabou sendo sortuda e muito privilegiada. Acho que isso pode dar uma vontade a mais, uma energia extra, que vai além... por podermos representar o Brasil nos Jogos, estando aqui. Acho que temos de visar à melhor campanha dentro de casa, olhando do meu lado e pelo lado da natação. Temos de visar à melhor campanha da história do Brasil nas Olimpíadas", disse Cielo.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
publicidade