1 evento ao vivo

Cielo participa da última prova do calendário de 2009

15 dez 2009
16h23

O campeão olímpico e mundial César Cielo disputará as duas últimas competições de natação da temporada, que serão realizadas de forma simultânea. A partir desta quarta-feira, ele disputará o XIX Campeonato Brasileiro Sênior e o Torneio Open CBDA, no clube Pinheiros, em São Paulo.

» Campeã olímpica de natação Libby Trickett se aposenta
» Phelps ganha 5 provas nos EUA, mas ainda busca evolução
» Europeu tem domínio holandês e 14 recordes mundiais
» Russos dividem recorde dos 100m costas em piscina curta

Cielo irá priorizar a prova dos 50m livre, mas participará também dos 100m, onde conseguiu o recorde mundial com o tempo de 46s91. Com a polêmica proibição pela Fina do uso dos maiôs tecnológicos, o recordista irá usar o X-Gilde, da Arena, nessa última competição da vitoriosa temporada de 2009.

"Eu treinei para competir muito bem. Se eu acordar legal no dia da prova, e se tudo der certinho, posso fazer um bom resultado nos 50 metros livre", espera César, que disputou o Campeonato Paulista apenas como treinamentos e na participou da Copa do Mundo.

O técnico do Pinheiros, Alberto Silva, afirma que Cielo poderá realizar uma boa prova por vir em ótima condição física. Ele auxiliou o nadador na preparação para o segundo semestre e tem grande expectativa para o campeonato.

"Dentro daquilo que foi planejado, diferentemente do ano passado, conseguimos fazer o trabalho e ele está muito bem. Vai depender do dia. Se considerarmos as coisas que ele fez em treinos, dá para ter uma expectativa muito boa em relação aos 50 m e aos 100 m", projeta Silva, que revelou que o nadador poderá ainda participar do revezamento 4x50m livre, 4x100m livre, e 4x100 medley, além dos 50m borboleta.

Cielo competirá em São Paulo com maiô especial
Cielo competirá em São Paulo com maiô especial
Foto: Macelo Pereira / Terra
Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
publicidade