0

Cielo quer aproveitar "vibe" de voo com 7 medalhas olímpicas

16 jul 2012
15h22
atualizado em 17/7/2012 às 11h55
Leandro Miranda
Marina Novaes
Direto de Londres

O voo que levou as delegações brasileiras de natação, judô e vela para os Jogos de Londres nesta segunda-feira estava "pesado" para o esporte brasileiro: o nadador Cesar Cielo, o velejador Bruno Prada e os judocas Tiago Camilo e Leandro Guilheiro somam, entre si, nada menos que sete medalhas olímpicas. E na chegada ao Aeroporto de Heathrow, Cielo - atual campeão nos 50 m livre - afirmou que espera usar o clima encontrado na aeronave para "atrair" mais medalhas para o País.

» Saiba como assistir à Olimpíada no Terra
» Coloque as notícias sobre a Olimpíada no seu site
» Brigas e dramas: relembre grandes momentos olímpicos
» Saiba todos os detalhes dos atletas brasileiros que estarão em Londres

"Vieram bastante (medalhistas), é um grupo que se dá superbem. A gente com o judô tem uma relação muito bacana, por sempre viajar junto nessas competições, então tive a oportunidade de vir com o Leandro e o Tiago. Tomara que essa 'vibe' boa traga mais medalhas para a gente", discursou.

Grande esperança de medalhas do Brasil na Olimpíada, Cielo fez história em Pequim 2008 ao conquistar o ouro nos 50 m livre e o bronze nos 100 m livre. Já Bruno Prada ficou com a medalha de prata ao lado de Robert Scheidt, também em 2008. Por fim, Guilheiro já tem dois bronzes na carreira (Atenas 2004 e Pequim 2008), enquanto Tiago Camilo soma uma prata (Sydney 2000) e um bronze (Pequim 2008).

Se a relação entre os atletas foi animada durante o voo, em classe executiva, os brasileiros encontraram problemas logo após o pouso. De acordo com voluntários do aeroporto, alguns membros das delegações tiveram problemas com a checagem de suas credenciais, gerando uma demora de quase 2h entre a aterrissagem (11h33 de Brasília) e a saída para o saguão (13h15) para os atletas de natação e judô. Mesmo com o atraso, encontraram a imprensa em grande número esperando por eles.

"Isso é reconhecimento, é muito bacana. Espero corresponder às expectativas que o pessoal está querendo, e que eu estou querendo também", afirmou Cielo, que foi o único atleta da natação a se pronunciar no confuso desembarque desta segunda-feira.

Olimpíada ao vivo no Terra

O Terra, maior empresa de internet da América Latina, transmitirá ao vivo e em alta definição (HD) todas as modalidades dos Jogos Olímpicos de Londres, de 27 de julho e 12 de agosto de 2012. Com reportagens especiais e acompanhamento do dia a dia dos atletas, a cobertura conta com textos, vídeos, fotos, debates, participação do internauta e repercussão nas redes sociais.

César Cielo espera que o bom clima encontrado no avião sirva para que o Brasil conquiste mais medalhas
César Cielo espera que o bom clima encontrado no avião sirva para que o Brasil conquiste mais medalhas
Foto: Bruno Santos / Terra
Fonte: Terra
publicidade