PUBLICIDADE

Esportes Aquáticos

Cielo relembra drama no Mundial e projeta ouro para 2012

16 out 2011 - 23h05
(atualizado em 17/10/2011 às 01h49)
Compartilhar
Leandro Miranda
Tarian Chaud
Direto de Guadalajara

Logo após vencer a prova dos 100 m livre válida pelos Jogos Pan-Americanos de Guadalajara, Cesar Cielo comentou o resultado e falou das dificuldades e do drama que enfrentou durante o Mundial de Natação em Xangai, em julho, quando teve resultado adverso em exame antidoping dois meses antes. O ídolo da natação brasileira ainda realizou uma previsão para a Olimpíada de Londres.Principal nome da natação brasileira, Cesar Cielo teve resultado adverso para a substância proibida furosemida em um exame antidoping feito no Troféu Maria Lenk, em maio, no Rio de Janeiro.

Veja todos os resultados do Pan
Confira o quadro de medalhas
Assista aos vídeos do Pan de Guadalajara
De famosos a anônimos, confira 519 atletas brasileiros no Pan de Guadalajara

"Já imaginava que ia nadar para 47s. O meio do ano foi muito difícil pra mim. Foi muito difícil nadar o Mundial e é bom estar voltando, é bom estar confiante de novo. Acho que dá para pensar um pouco mais longe, sonhar um pouco mais alto para Londres", declarou o medalhista de ouro.

No Mundial de Xangai, Cielo terminou apenas na quarta colocação e fez 48s01, marca inferior à obtida no Pan, 47s84. Se tivesse feito o tempo alcançado neste domingo, recorde da competição, o nadador brasileiro teria alcançado a prata. O australiano James Magnussen foi o campeão na oportunidade, com 47s63.

Dois meses antes, Cielo teve resultado adverso para a substância proibida furosemida em um exame antidoping feito no Troféu Maria Lenk, em maio, no Rio de Janeiro. Contudo, ele conseguiu provar sua inocência posteriormente, em julgamento da Corte Arbitral do Esporte em julho, pouco antes do Mundial, e escapou de uma suspensão que poderia até tirá-lo dos Jogos Olímpicos de Londres.

Bicampeão pan-americano, Cielo falou das mudanças que aconteceram desde os Jogos do Rio de Janeiro até Guadalajara, quando conseguiu seu primeiro ouro.

"Eu estou muito mais forte, muito mais experiente, muito mais maduro. Agora também tenho a missão de passar isso para os mais novos. Espero que daqui a alguns anos tenham novos Thiagos e novos Cielos ganhando medalhas para o Brasil. Agora estou todo cansado, muito dolorido, minha cabeça está doendo, mas são esses minutos de glória que fazem tudo valer a pena", comemorou o brasileiro.

Pan 2011 no Terra

O Terra transmitirá simultaneamente até 13 eventos, ao vivo e em HD, dos Jogos Pan-Americanos de Guadalajara via web, tablets e celular.Com uma equipe com mais de 220 profissionais, a maior empresa de Internet da América Latina fará a mais completa cobertura da competição que será realizada de 14 a 30 de outubro, trazendo, direto do México, a preparação de atletas, detalhes da organização e toda a competição, com conteúdo em texto, fotos, vídeos, infográficos e muita interatividade. Nas redes sociais, você acompanha a cobertura dos Jogos na fanpage do Terra, e confere os bastidores em tempo real no Facebook e no Twitter.

Acesse também a cobertura em:

http://m.terra.com.br/guadalajara2011

http://tablet.terra.com.br/guadalajara2011

http://wap.terra.com.br/pan2011/

http://www.facebook.com/TerraBrasil

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade