0

Cielo trava duelo pessoal com Nicholas Santos no José Finkel

24 ago 2012
07h31
atualizado às 15h52
Murilo Aquino
Direto de São Paulo

Medalhista de bronze nos Jogos Olímpicos de Londres, Cesar Cielo trava um duelo prova a prova com Nicholas Santos, seu companheiro de Flamengo, no Troféu José Finkel de natação, disputado em piscina de 25 m. Apesar de ter levado a melhor na final dos 50 m livre e nas semifinais dos 100 m, o campeão olímpico de Pequim acredita que o rival terá a grande chance de vencer nesta sexta-feira, nos 50 m borboleta.

Na terça-feira, Cielo ficou com a medalha de ouro dos 50 m livre, com o tempo de 20s59, enquanto Santos foi o segundo colocado, com 21s53. Dois dias depois, nas semifinais dos 100 m, os dois fizeram as melhores marcas, com 47s42 a 47s93 para Cielo.

"Ele está nadando as mesmas provas que eu. Se a gente ficar cansado, chega nas mesmas condições à piscina", brincou o medalhista olímpico. A disputa por melhores tempos, além do lado individual, também vale pontos para o Flamengo na disputa pelo título do José Finkel. "Vamos tentar ganhar o máximo de provas para ajudar na pontuação da competição, que está bem apertada", comentou.

O favoritismo de Santos no nado borboleta será colocado à prova, mas Cielo trata de exaltar as qualidades do adversário. "Acho os 50 m borboleta mais difícil, porque o Nicholas, na (piscina) curta, é melhor do que eu na prova. Eu vou querer ganhar, mas estou sentindo que ele é mais técnico do que eu", disse o campeão Mundial. "Ele tem uma virada melhor, tem uma transição de borboleta muito forte. Mas vamos tentar", ponderou.

Cielo vê Nicholas pronto para ultrapassá-lo e elogiou técnica
Cielo vê Nicholas pronto para ultrapassá-lo e elogiou técnica
Foto: Bruno Santos / Terra
Fonte: Terra
publicidade