1 evento ao vivo

Cielo vai disputar Brasileiro de Natação em dezembro

16 nov 2011
17h56
atualizado às 18h49

O nadador brasileiro César Cielo, campeão olímpico e bicampeão mundial dos 50 m livre, informou nesta quarta-feira que voltará a competir no Brasileiro de Natação, que será realizado entre os dias 14 a 18 de dezembro no Rio de Janeiro.

O paulista de 24 anos viajou na segunda-feira para Milão, na Itália, a convite de um patrocinador.

"Voltei a nadar na semana passada e não penso em parar os treinos até as Olimpíadas (de Londres 2012). Ainda não sei quais competições disputarei, mas pretendo participar de uma por mês até os Jogos", explicou Cielo.

O nadador também falou quem, além do Brasileiro, pensa em disputar o Campeonato Europeu de piscina olímpica, que será realizado dos dias 16 a 27 de maio de 2012, em Antuérpia, na Bélgica.

Cielo, que conquistou quatro medalhas de ouro nos Jogos Pan-Americanos de Guadalajara em outubro, teve um ano complicado por ter sido flagrado num exame anti-doping antes do Mundial de Xangai, em julho, no qual conquistou o bicampeonato nos 50 m livre.

"Toda esta história me afetou, mas ainda tenho garra para me lançar nos mais duros desafios. O que me move é a vontade de nadar cada vez mais rápido. A cada dia que passa, me torno um nadador melhor e uma pessoa melhor", completou.

Após o Pan, Cielo volta às piscinas ainda neste ano em preparação para Londres
Após o Pan, Cielo volta às piscinas ainda neste ano em preparação para Londres
Foto: Satiro Sodré/Agif / Divulgação
AFP Todos os direitos de reprodução e representação reservados. 

compartilhe

publicidade