2 eventos ao vivo

Cielo vence 50 m borboleta e crava recorde sul-americano

26 abr 2012
19h44
atualizado às 19h57

Após vencer os 50 m nado livre na última quarta-feira, César Cielo voltou a subir ao lugar mais alto do pódio no Troféu Maria Lenk, no Rio de Janeiro. Nesta quinta, o nadador triunfou nos 50 m borboleta cravando 22s76, o melhor tempo após a proibição dos trajes tecnológicos, o quarto melhor da história e suficiente para novo recorde sul-americano.

» Veja quais são os brasileiros classificados para Londres

Cielo dominou a disputa, que teve como segundo colocado Nicholas dos Santos, também do Flamengo, apenas três centésimos atrás com 22s79. Em terceiro terminou o nadador francês Frederick Bousquet, que disputa o Maria Lenk contratado pelo EC Pinheiros, com 23s02.

"Foi muito bom o tempo, fiquei muito contente também pelo Nicholas, que quase venceu no final. É sempre um desafio treinar com um cara com ele", apontou Cielo ao Sportv. "Já dá pra pensar no Mundial de Barcelona, no ano que vem, em fazer essa dobradinha também", disse. Os 50 m borboleta não faz parte do programa olímpico.

O brasileiro ainda creditou o bom tempo ao clima adverso na capital fluminense. "O vento acabou ajudando, estava ventando bastante e fez o tempo baixar", apontou o brasileiro. Ele ainda vai disputar os 100 m livre nesta sexta-feira como franco favorito à medalha de ouro.

Londres 2012 no Terra

O Terra, maior empresa de internet da América Latina, transmitirá ao vivo e em alta definição (HD) todas as modalidades dos Jogos Olímpicos de Londres, que serão realizados entre os dias 27 de julho e 12 de agosto de 2012. Com reportagens especiais e acompanhamento do dia a dia dos atletas, a cobertura contará com textos, vídeos, fotos, debates, participação do internauta e repercussão nas redes sociais.

Fonte: Terra

compartilhe

publicidade
publicidade