PUBLICIDADE

Esportes Aquáticos

Com chuva, corintiano rouba atenções em prova com "macaca de Sheik"

27 jan 2013 - 12h04
(atualizado às 16h59)
Compartilhar
Exibir comentários

Um corintiano centralizou as atenções pouco antes do início da Maratona Aquática Internacional de Santos, primeira etapa da Copa do Mundo da Fina (Federação Internacional de Natação). Com o tempo chuvoso e presença reduzida de público, Ildefonso Tosta, 62 anos, foi assediado por ir ao local com uma macaca similar ao do atacante do Corinthians Emerson, que chama de Baby.

Torcedor corintiano atraiu a atenção em Santos durante a Maratona Aquática Internacional
Torcedor corintiano atraiu a atenção em Santos durante a Maratona Aquática Internacional
Foto: Klaus Richmond / K.R.C.DE MELO & CIA. LTDA – ME

"Ela já está acostumada, vai comigo para todos os lugares e só fica nos meus ombros ou escondida no meu chapéu", explicou o montador de móveis.

Tosta conta que Baby é um sagui do tufo preto, diferente da macaca-prego Cuta, do atacante do Corinthians. "Sempre tive vontade, não foi para imitá-lo, mas sou corintiano mesmo. Ela é uma atração, não tem jeito", disse.

"Posso mostrar que tenho tudo regularizado para tê-la pelo Ibama", completou.

Baby tem 1 ano e 3 meses e ficou cercada, principalmente, por crianças que participaram de provas menores que antecederam a maratona internacional. Participantes da prova de 10km também "tietaram" o animal.

Mais de 100 atletas entre campeões olímpicos e mundiais estiveram da competição, que também contou com provas nacionais, de 2km e 4km, e reuniu cerca de 1000 atletas. O circuito classifica os dois melhores brasileiros por categoria para o Mundial de Barcelona, de 20 a 27 de julho.

Fonte: K.R.C.DE MELO & CIA. LTDA – ME K.R.C.DE MELO & CIA. LTDA – ME
Compartilhar
Publicidade
Publicidade