0

Com final garantida, revezamento 4x100 m feminino faz 2° melhor tempo

15 out 2011
14h10
atualizado às 16h12
Leandro Miranda
Direto de Guadalajara

Todas as equipes de revezamento 4x100 m feminino caíram na água com garantias de classificação neste sábado, nos Jogos Pan-Americanos de Guadalajara. Como havia só oito delas na disputa - exatamente o número de finalistas -, a briga foi para definir as raias nas quais nadarão pela medalha de ouro, às 22h38 (de Brasília). O time brasileiro terminou com o segundo melhor tempo.

Graciele Herrmann abriu a disputa para as brasileiras, seguida por Michelle Lenhardt, Flávia Delaroli e Tatiana Barbosa. Na segunda bateria eliminatória, o time ficou na segunda colocação com tempo de 3min48s12, atrás da equipe norte-americana, que venceu com folga fazendo 3min40s85, novo recorde pan-americano.

"Na verdade a gente acabou de quebrar o gelo", analisou Michelle. "A gente conseguiu encaixar cada uma na sua expectativa. De tarde entra a Daynara (de Paula) e a gente vai com tudo brigar por esse ouro". Daynara, que também disputará nesta noite a final dos 100 m borboleta, ocupará a vaga de Graciele no revezamento.

Representaram os Estados Unidos no revezamento Madison Kennedy, Elizabeth Pelton, Amanda Kendall e Erika Erndl. O Canadá ficou com a terceira colocação, seguido pelas anfitriãs mexicanas.

Pan 2011 no Terra

O Terra transmitirá simultaneamente até 13 eventos, ao vivo e em HD, dos Jogos Pan-Americanos de Guadalajara via web, tablets e celular.Com uma equipe com mais de 220 profissionais, a maior empresa de Internet da América Latina fará a mais completa cobertura da competição que será realizada de 14 a 30 de outubro, trazendo, direto do México, a preparação de atletas, detalhes da organização e toda a competição, com conteúdo em texto, fotos, vídeos, infográficos e muita interatividade. Nas redes sociais, você acompanha a cobertura dos Jogos na fanpage do Terra, e confere os bastidores em tempo real no Facebook e no Twitter.

Acesse também a cobertura em:

http://m.terra.com.br/guadalajara2011
http://tablet.terra.com.br/guadalajara2011
http://wap.terra.com.br/pan2011/
http://www.facebook.com/TerraBrasil

Fonte: Terra
publicidade