PUBLICIDADE

Esportes Aquáticos

Com mudança na respiração, Kaio Márcio vê novo desafio em Dubai

14 dez 2010 - 22h17
(atualizado às 23h34)
Compartilhar

O brasileiro Kaio Márcio estreia no Mundial em Piscina Curta de Dubai, na madrugada desta quarta-feira (horário de Brasília), competindo nos 100m borboleta com uma novidade. O nadador utilizará a respiração lateral pela primeira vez em uma competição de nível internacional.

Mundial de piscina curta começa nesta quarta-feira em Dubai
Mundial de piscina curta começa nesta quarta-feira em Dubai
Foto: CBDA / Divulgação

"É um desafio, porque sempre fui bem respirando de frente. Espero ter bons resultados. Respirando de lado consigo me manter mais reto em relação ao nível da água, e isso também diminui o atrito", disse o atleta do Fluminense, medalhista de ouro da prova no Mundial de 2006, realizado em Xangai.

A mudança foi inspirada no estilo de Denis Pankratov, russo campeão olímpico nos 100m e 200m borboleta nos Jogos Olímpicos de Atlanta, em 1996. Kaio estreou a nova maneira de respiração no Campeonato Carioca deste ano.

As eliminatórias dos 100m começam às 4h desta quarta-feira, enquanto as finais estão marcadas para 13h30 de quinta. No domingo, último dia do evento, Kaio nadará a prova dos 200m borboleta, na qual detém o recorde mundial, com 1min49s11, e também o revezamento 4x100m medley. "Espero nadar melhor do que no Finkel e subir ao pódio", concluiu.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade